Home Futebol Com hat-trick de Salah, Liverpool vence o Leeds em partida eletrizante com 7 gols

Com hat-trick de Salah, Liverpool vence o Leeds em partida eletrizante com 7 gols

Os times fizeram uma partida repleta de emoção no Anfield pela primeira rodada da Premier League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os fãs do futebol puderam ver uma grande partida neste sábado (12) entre Liverpool e Leeds United. No duelo entre o campeão da Premier League contra o campeão EFL Champioship tivemos a vitória dos Reds. Mas ao contrário do que era esperado, o time treinado por Klopp não teve vida fácil. O placar de 4 a 3 traduz bem o que foi o jogo. O grande nome da partida foi Mohamed Salah, marcando três gols logo na estreia do time no campeonato.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGRTJwUXBLQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Primeiro tempo de tirar o fôlego

O egípcio abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade. Com esse gol, Salah chegou a quarta temporada seguida marcando gol na estreia do time na Premier League.

PUBLICIDADE

A impressão de uma vitória fácil foi apagada rapidamente. Aos 12 minutos Jack Harrison fez um golaço e empatou a partida.

Aos 20 minutos foi a vez de Virgil van Dijk colocar os Reds na frente. Em cobrança de escanteio o zagueiro levou a melhor contra a defesa do Leeds e acertou um forte cabeceio.

Mas aos 30 minutos o zagueiro acabou sendo vilão. Virgil errou domínio de bola e Patrick Bamford empatou novamente a partida. Só que o time treinado por Marcelo Bielsa teve pouco tempo para comemorar, já que aos 33 minutos Salah tratou de colocar os donos da casa novamente em vantagem.

Segundo tempo com emoção e vitória apenas nos minutos finais

O Liverpool seguiu criando chances de gol, mas o Leeds United não se intimidou e procurou jogar de igual para igual. Com uma marcação alta, o time conseguiu empatar novamente a partida aos 19 minutos. Após roubar bola no seu ataque, o Leeds fez uma ótima jogada e Mateusz Klich fez o terceiro gol dos visitantes.

PUBLICIDADE

Os donos da casa seguiram criando chances de perigo e tentando o gol da vitória, mas falhas nas finalizações e boas defesas de Meslier davam impressão que o jogo terminaria empatado.  Mas aos 43 minutos Rodrigo Moreno cometeu penalidade em cima de Fabinho. Salah cobrou de forma precisa e marcou o 4º e último gol da partida.

Análise do jogo

Os números do jogo mostram méritos para os dois times. O Liverpool mostrou o ataque vertical da última temporada e contou com uma atuação inspirada de Salah, Além dos gols o egípcio contribuiu com ótimos passes para seus companheiros, mas o time teve problemas com a pontaria  (22 finalizações / 6 no gol) e também com uma grande atuação do goleiro Meslier.

Por outro lado, os torcedores do Leeds United podem ficar esperançosos em uma boa temporada do clube. Bielsa armou um time que não teve medo de atacar e teve um ótimo aproveitamento nas finalizações, já que time finalizou 6 vezes e marcou nos 3 chutes que foram para o gol.

Os dois times mostram qualidade no passe e tiveram números parecidos de posse de bola:

PUBLICIDADE
  • Posse de bola
    • Liverpool 48% / Leeds United 52%
  • Passes
    • Liverpool 423 passes / Leeds United 460
  • Passes certos (percentual)
    • Liverpool 76% / Leeds United 75%

LEIA MAIS:

Uefa anuncia mudança de local e revela quando será sorteio e premiação da Liga dos Campeões