Home Futebol Livre no mercado, Ezequiel Garay entra na mira de clube português

Livre no mercado, Ezequiel Garay entra na mira de clube português

Ezequiel Garay está sem clube após não ter seu contrato renovado pelo Valência

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Aos 33 anos, o zagueiro Ezequiel Garay pode voltar a jogar por um clube de Portugal. O argentino, que recentemente foi liberado pelo Valência, da Espanha, negocia transferência para o Boavista, de acordo com o jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Como não tem vínculo com nenhum clube, Garay é agente livre e pode assinar com qualquer equipe sem custos. O defensor deixou o time espanhol após quatro temporadas. A posição na qual o argentino atua é considerada prioridade pela diretoria ‘Axadrezada’.

O técnico do Boavista, Vasco Seabra, entende que é preciso contratar um jogador com espírito de liderança, rodagem internacional e acostumado a atuar por grandes equipes para ajudar o Boavista a atingir seus objetivos na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Jorge Mendes, está no início dos trabalhos no mercado da bola para definir o futuro do defensor. Além do Boavista, Ezequiel Garay também despertou o interesse de outros clubes portugueses. Nesse ínterim, o Familicão e o Rio Ave sondaram o atleta.

Equipes do Chipre e Grécia também procuraram o agente do atleta. Por enquanto, não foi antecipada negociação com qualquer equipe. Jorge Mendes, porém, avalia as possibilidades concretas no momento. Afinal, a janela de transferências fecha no dia 6 de outubro.

O Boavista, por outro lado, adota a tática da cautela nas conversas com Garay. O jogador está inativo desde fevereiro. A última partida que disputou foi na vitória do Valência sobre o Celta de Vigo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Ezequiel Garay está se recuperando de grave lesão no joelho direito. Ainda segundo a publicação, o argentino deve retornar aos gramados somente em novembro. Enquanto isso, o defensor segue fazendo tratamento na Espanha onde reside com a família.

PUBLICIDADE

A carreira de Ezequiel Garay

Nascido em Rosário, na Argentina, Ezequiel Marcelo Garay González foi revelado pelo Newell’s Old Boys. Posteriormente, o zagueiro acumulou experiência em clubes da Espanha, Portugal e Rússia. Ele, nesse ínterim, atuou pelo Racing Santander, Real Madrid, Benfica, Zenit e Valência.

Ao todo, Garay conquistou 10 títulos na Europa: Campeonato Português (2013/2014), Taça de Portugal (2013/2014), Supertaça de Portugal (2011/2012 e 2013/2014), Copa do Rei (2010/2011), Campeonato Russo (2014/2015), Copa da Rússia (2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2016).

Antes de se transferir para o Velho Continente, ‘Eze’, como é chamado pela imprensa de seu país, venceu o Campeonato Argentino (2005). Além disso, ele também tem no currículo as conquistas da Copa do Mundo Sub-20 (2005) e a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim, na China (2008).

LEIA MAIS: