Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jackson Porozo, ex-Santos, aguarda visto de trabalho para se apresentar a clube português

Jackson Porozo assinou contrato com o Boavista até agosto de 2025

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Santos

O zagueiro Jackson Porozo, aguarda o visto de trabalho português para se transferir para o Boavista. O jogador teve os direitos econômicos vendidos em agosto ao clube. A diretoria ‘Axadrezada’, inclusive, pagou 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, pela cotação atual) para adquirir o atleta. À primeira vista, o contrato será até agosto de 2025.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O visto de trabalho vai permitir que Porozo entre em Portugal durante as restrições sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus no país. Após superar a parte burocrática, o zagueiro se apresenta ao novo clube para realizar exames médicos e testes físicos.

Jackson Porozo de 20 anos vem sendo acompanhado de perto por profissionais durante a quarentena. Além disso, ele treina em dois períodos segundo programação elaborada pela comissão técnica do Boavista. Tanto ele quanto as pessoas que trabalham com ele no dia a dia já realizaram o teste da Covid-19 e testaram negativo.

Agora, o jogador espera a emissão do visto para assinar o contrato. O documento, inclusive, foi acordado entre as partes desde o último mês. Por enquanto, o que está no papel é uma espécie de documento preliminar, com obrigações do Boavista quanto do jogador.

Jackson Porozo, antes de mais nada, precisa do visto de trabalho para poder atuar em Portugal. O que deve demorar de 15 a 20 dias. A princípio, o trâmite é mais demorado em comparação com atletas dos vizinhos da Europa, que contam com o acordo da União Europeia para facilitar.

Números recentes de Jackson Porozo

Nascido em San Lorenzo, no Equador, Jackson Gabriel Porozo Vemaza integrou o elenco profissional durante a passagem de Jesualdo Ferreira pelo Santos. O zagueiro, porém, não chegou a ser utilizado pelo treinador português na equipe principal.

Em 2019, ele teve atuações destacadas pela equipe Sub-20 do Santos. Porozo, nesse ínterim, realizou 20 jogos sendo 10 no Campeonato Paulista Sub-20, 6 no Brasileirão Sub-20 e 4 no Brasileirão Sub-23. Ao todo, o atleta marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

Revelado pelo Manta FC, Porozo é considerado um dos maiores talentos do futebol equatoriano nos últimos anos. O zagueiro, inclusive, representou o país na Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Na ocasião, ele foi titular nas seis partidas que fez no Mundial.

A transferência para o Boavista foi fundamental para Jackson Porozo entrar no radar da Seleção Equatoriana. O jogador, antes de mais nada, não esconde o desejo de defender o país na Copa América de 2021. Afinal, o próximo torneio continental será fundamental para formar a base do time visando as Eliminatórias para a Copa de 2022.

LEIA MAIS: