Home Futebol Jackson Porozo, ex-Santos, aguarda visto de trabalho para se apresentar a clube português

Jackson Porozo, ex-Santos, aguarda visto de trabalho para se apresentar a clube português

Jackson Porozo assinou contrato com o Boavista até agosto de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Jackson Porozo, aguarda o visto de trabalho português para se transferir para o Boavista. O jogador teve os direitos econômicos vendidos em agosto ao clube. A diretoria ‘Axadrezada’, inclusive, pagou 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, pela cotação atual) para adquirir o atleta. À primeira vista, o contrato será até agosto de 2025.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O visto de trabalho vai permitir que Porozo entre em Portugal durante as restrições sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus no país. Após superar a parte burocrática, o zagueiro se apresenta ao novo clube para realizar exames médicos e testes físicos.

Jackson Porozo de 20 anos vem sendo acompanhado de perto por profissionais durante a quarentena. Além disso, ele treina em dois períodos segundo programação elaborada pela comissão técnica do Boavista. Tanto ele quanto as pessoas que trabalham com ele no dia a dia já realizaram o teste da Covid-19 e testaram negativo.

PUBLICIDADE

Agora, o jogador espera a emissão do visto para assinar o contrato. O documento, inclusive, foi acordado entre as partes desde o último mês. Por enquanto, o que está no papel é uma espécie de documento preliminar, com obrigações do Boavista quanto do jogador.

Jackson Porozo, antes de mais nada, precisa do visto de trabalho para poder atuar em Portugal. O que deve demorar de 15 a 20 dias. A princípio, o trâmite é mais demorado em comparação com atletas dos vizinhos da Europa, que contam com o acordo da União Europeia para facilitar.

Números recentes de Jackson Porozo

Nascido em San Lorenzo, no Equador, Jackson Gabriel Porozo Vemaza integrou o elenco profissional durante a passagem de Jesualdo Ferreira pelo Santos. O zagueiro, porém, não chegou a ser utilizado pelo treinador português na equipe principal.

Em 2019, ele teve atuações destacadas pela equipe Sub-20 do Santos. Porozo, nesse ínterim, realizou 20 jogos sendo 10 no Campeonato Paulista Sub-20, 6 no Brasileirão Sub-20 e 4 no Brasileirão Sub-23. Ao todo, o atleta marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Manta FC, Porozo é considerado um dos maiores talentos do futebol equatoriano nos últimos anos. O zagueiro, inclusive, representou o país na Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Na ocasião, ele foi titular nas seis partidas que fez no Mundial.

A transferência para o Boavista foi fundamental para Jackson Porozo entrar no radar da Seleção Equatoriana. O jogador, antes de mais nada, não esconde o desejo de defender o país na Copa América de 2021. Afinal, o próximo torneio continental será fundamental para formar a base do time visando as Eliminatórias para a Copa de 2022.

LEIA MAIS: