Home Futebol Luxemburgo dispara contra VAR por pênalti para o Inter: “Não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo”

Luxemburgo dispara contra VAR por pênalti para o Inter: “Não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo”

Para Luxemburgo, o VAR não deveria ter interferido na decisão tomada pelo árbitro de campo, que estava próximo e viu o lance de forma clara

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira (2), em jogo disputado no Allianz Parque, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação do VAR no lance do pênalti marcado a favor do time colorado, já nos minutos finais da partida.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A penalidade é complicada. Eu vou poupar o Wilton (Pereira Sampaio), porque ele é o árbitro do jogo. Se fosse ele tomando a decisão… mas o VAR não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo. O Luan teve a intenção única e exclusiva de tirar a bola. É dito por eles que quando o zagueiro quer tirar a bola, ela rechaça e bate na mão, eles dizem que não é pênalti”, ressaltou o técnico.

PUBLICIDADE

“O que está acontecendo com a arbitragem? Os árbitros estão sossegados, porque o VAR toma decisão pela arbitragem. O VAR tem de contestar o que aparece como dúvida, que o juiz não viu no lance. Aí ele chama. Mas o juiz está em cima do lance. O VAR está gelado, frio, no ar condicionado, fora do calor e vê um lance totalmente diferente. Dificulta o jogo de futebol”, completou.

Com dez pontos conquistados e na sétima colocação na tabela de classificação, o Palmeiras volta a campo no domingo (6), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS:
Palmeiras 1 x 1 Internacional: assista aos gols do jogo do Brasileirão
Galhardo vê empate com gosto de derrota e reclama do árbitro em gol do Palmeiras: “Nunca vi isso, vou pesquisar”