Home Futebol Luxemburgo usa vídeo de Klopp para pedir mais tempo de trabalho para técnicos no Brasil: “Projeto e planejamentos”

Luxemburgo usa vídeo de Klopp para pedir mais tempo de trabalho para técnicos no Brasil: “Projeto e planejamentos”

Luxemburgo defendeu a mudança de pensamento sobre a “necessidade momentânea de resultados”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Muito questionado e criticado no Palmeiras pelo desempenho abaixo o esperado, apesar do título do Campeonato Paulista e de acumular apenas duas derrotas na temporada até o momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou um vídeo da chegada de Jurgen Klopp ao Liverpool, em 2015, para pedir mais tempo de trabalho para técnicos no Brasil, defendendo “projetos e planejamentos”.

PUBLICIDADE

Seria ideal que no Brasil, no universo do futebol, que os profissionais não fossem julgados por apenas um jogo, por uma semana ou só um mês, deveriam ser considerados pelo processo inteiro de trabalho que foi contratado para desenvolver e o período que ele irá desenvolver esse trabalho, isso é muito importante.

“As pessoas que tiveram sucesso no futebol brasileiro, muitas foram em cima do que o Klopp diz sobre projeto e planejamentos, é assim que você chega às conquistas de títulos, alguns conquistam muito precocemente e outros levam um pouco mais de tempo. Quando se tem planejamento, quando os dirigentes confiam e acreditam no trabalho, na filosofia e tem um projeto a ser desenvolvido, geralmente é quando chegam nos resultados positivos. Precisamos mudar essa cultura no Brasil, da necessidade momentânea de resultados, em um jogo, em um clássico, em uma semana e de transferências”, disse o comandante alviverde.

PUBLICIDADE

Luxemburgo ainda lembrou que, ao todo, são 20 clubes disputando o Campeonato Brasileiro, sendo que apenas um será campeão e quatro serão contemplados com a vaga direta para a Libertadores. “São 20 clubes disputando o Campeonato Brasileiro só 1 ganha e 4 vão para Libertadores, tem que analisar em que projeto você está e onde se quer chegar dentro das contratações profissionais”, destacou.

“Se no seu projeto você quer ser campeão da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, os investimentos são maiores a cada processo, cada temporada e cada semestre. Você evolui com contratações, fortalecimento com aquilo que precisa e com o que ficou faltando de um campeonato para o outro. No Brasil ainda há tempo de conseguir ver isso. Temos histórias em que treinadores e clubes que tem seu projeto mantém toda sua equipe técnica e estrutura funcionando para seguir com o planejamento e assim obviamente resultado acontece”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial) em

LEIA MAIS:
Comentarista critica ‘catado tático’ do Palmeiras e detona Luxemburgo: “Cada entrevista é um stand-up da pior qualidade”