Mantuan deixa o Corinthians de graça para defender time português; Timão ainda pode lucrar

Timão perdeu o jogador de graça, mas manteve percentual

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians perdeu o volante e lateral Guilherme Mantuan, que esteve emprestado ao Oeste no Paulistão, de graça para o modesto Gil Vicente, de Portugal.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jogador foi apresentado nesta terça-feira (8) e conseguiu a liberação gratuita do Corinthians mesmo com seu contrato se encerrando apenas em dezembro. A única condição do Timão foi da manutenção de 70% do passe do atleta visando vendas futuras.

“Fiquei muito feliz quando soube que havia este interesse e teria a possibilidade de vir para cá. Falamos de um projeto de crescimento, que se enquadra muito bem com aquilo que procuro para a minha carreira”, disse Mantuan, que perdeu espaço no Corinthians.

Campeão brasileiro em 2017, o jogador teve espaço em 2018 como reserva de Fagner e não comprometeu. Em 2019, porém, foi emprestado à Ponte Preta e teve uma grave lesão no joelho.

Mantuan se une a uma legião de brasileiros no Gil Vicente. Estão por lá os goleiros Denis e Daniel Fuzato, os zagueiros Ygor Nogueira e Rodrigão, os volantes Lucas Mineiro, Vitor Carvalho e João Afonso, o meia Leandrinho, e os atacante Miullen, Lourency e Samuel Lino.

Leia mais:
Demora do VAR na checagem de impedimentos no Brasileirão pode ser resolvida com investimento da CBF