Brasileirão: Marinho lidera ranking de participação direta em gols por equipe; veja top-5

Atacante do Santos vem sendo um dos destaques da atual edição do Brasileirão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Com seis gols e três assistências, Marinho lidera o ranking de participação direta em gols por equipe do Brasileirão. Dessa forma, segundo levantamento do “Sofascore“, o camisa 11 do Santos teve impacto crucial em 75% das bolas na rede que o Peixe marcou no campeonato (9/12). Logo em seguida vem Thiago Galhardo, artilheiro da competição, que esteve presente em 73% dos tentos do Internacional (11/15).

Os demais componentes do top-5 também são peças-chave em seus times: Wellington Paulista, Cano e Luciano. O último citado, inclusive, apesar do pouco tempo de São Paulo, já vem apresentando ótimos números e pode melhorar suas estatísticas ainda mais.

Veja abaixo os dados completos da lista.

A 10ª rodada do Brasileirão promete jogos bastante agitados. Entre os confrontos de maior destaque estão Ceará x Flamengo, Fluminense x Corinthians, Botafogo x Vasco e Santos x São Paulo. Sendo assim, os componentes do top-5 tem chances de melhorarem ainda mais seus respectivos desempenhos no campeonato.

LEIA MAIS