Home Futebol Mercado da bola: Gil Vicente se reforça com zagueiro vindo do futebol gaúcho

Mercado da bola: Gil Vicente se reforça com zagueiro vindo do futebol gaúcho

Diogo Silva atuou pelo Ypiranga-RS na Série C e chega para a disputa do Campeonato Português, onde atuará pelo Gil Vicente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O futebol de Portugal continua se reforçando com jogadores brasileiros. Nesta semana, o Gil Vicente anunciou a contratação do zagueiro Diogo Silva, que veio do Ypiranga-RS, onde disputava a Série C do Brasileiro.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJVE1zd1NRTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O contrato do defensor brasileiro vai até junho de 2023. Em suas primeiras palavras como jogador da equipe de Barcelos, Diogo Silva mostra ansiedade com o que espera em sua nova equipe e sua primeira passagem pelo futebol da Europa.

PUBLICIDADE

“É uma expectativa muito grande. Estou muito feliz, é minha primeira presença no futebol europeu. Estou muito feliz por dar um salto na minha carreira. Sair de uma Série C no Brasil e poder jogar o Campeonato Português é uma felicidade enorme”, disse o novo reforço do Gil Vicente.

O jogador de 25 anos jogou na base pelo CA Diadema e pelo Flamengo de Guarulhos, onde se profissionalizou. Diogo Silva também atuou no Maringá, Velo Clube e Londrina antes de chegar ao Ypiranga, seu clube mais recente no futebol brasileiro.

Sua nova equipe ainda não estreou, com a partida contra o Sporting sendo adiada. A primeira partida do Gil Vicente na Liga NOS será neste domingo (27), em casa, contra o Portimonense.

“Espero fazer uma grande temporada aqui pelo Gil Vicente. A expectativa é ter uma evolução como profissional, crescer na carreira e poder ajudar a equipe neste temporada e grandes objetivos com o clube”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Estádios de SP estão proibidos de receber público até em jogo da Seleção

(Crédito da foto: Divulgação/Gil Vicente)