Home Futebol Morre ‘Rei do Acesso’ do futebol de São Paulo, Luiz Carlos Ferreira

Morre ‘Rei do Acesso’ do futebol de São Paulo, Luiz Carlos Ferreira

Treinador conhecido por diversos acessos no futebol paulista, Ferreirão faleceu aos 71 anos

Por Victor Martins em 14/09/2020 12:52 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do CA Juventus

O futebol paulista perdeu uma de suas figuras mais folclóricas. O técnico Luiz Carlos Ferreira faleceu aos 71 em anos em Leme (SP), em consequência de um câncer. A morte foi noticiada inicialmente pelo Uol Esporte e confirmada por diversas fontes. Ferreirão’ faleceu em sua casa, na cidade do interior paulista.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmWTk4TnZPMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador ganhou fama no futebol de São Paulo ao receber a alcunha de ‘Rei do Acesso’. Ferreira trabalhou pelo interior paulista com a fama de conseguir acessos nas equipes que comandava. O treinador começou sua carreira pelo América, em 1989, e seu último trabalho foi no Marília, em 2018.

Nos anos 90 e começo dos anos 2000, o treinador obteve diversos acessos de divisão em São Paulo treinando times como Rio Branco, Araçatuba, Matonense, Comercial, Corinthians-Presidente Prudente, Santo André, Paulista, Marília, São Caetano, Lemense e Juventus. Pela Matonense, foram três acessos de divisão, sendo o treinador que levou a equipe de Matão para a Série A-1, em 1997.

O mais recente acesso conquistado por Ferreira foi com o Juventus, em 2012, levando o Moleque Travesso da Série A-3 para a Série A-2. Fora de São Paulo, o treinador não obteve grande sucesso, apesar de treinar equipes como Sport, Remo e Figueirense, entre outras.

O Juventus, postou uma mensagem de pesar sobre a morte de Luiz Carlos Ferreira, assim como a Federação Paulista de Futebol. O velório do ‘Rei do Acesso’ será nesta segunda-feira (14), em Leme.

LEIA MAIS

Corinthians se pronuncia oficialmente sobre protesto realizado pela torcida

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do CA Juventus)

Exit mobile version