Home Futebol Corinthians se pronuncia oficialmente sobre protesto realizado pela torcida

Corinthians se pronuncia oficialmente sobre protesto realizado pela torcida

Clube emitiu uma nota oficial em seu site por conta do protesto da torcida realizado no último domingo (13)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da segunda derrota seguida no Brasileirão, a torcida do Corinthians esteve presente no aeroporto de Guarulhos (SP) para protestar contra o elenco. Praticamente todos os jogadores do elenco sofreram com xingamentos e pressão dos torcedores, inclusive ídolos como Cássio e Jô.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0NTBGYXo3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda (14), o clube se posicionou sobre a situação. Confira a nota do clube na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.

Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente. Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.

O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo.

PUBLICIDADE

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”

Mais informações do Corinthians

O clube está próximo da zona do rebaixamento do Brasileirão e pode entrar no Z4 em caso de tropeço na próxima rodada. E a semana promete ser complicada para o Corinthians. Por mudança na grade da TV, a partida contra o Bahia foi antecipada para a próxima quarta (16). Com isso o técnico interino Dyego Coelho deverá ter apenas um dia para preparar o time para esse jogo.

E apesar dos retornos de Fagner e Danilo Avelar, o treinador terá problemas para armar o time. Jô será julgado pela agressão ao zagueiro Diego Costa (São Paulo) e pode pegar até 12 jogos de suspensão. Já Boselli, Léo Natel e Luan estão em recuperação de lesão e não tem retorno garantido.

Além disso não está descartado que alguns jogadores, assustados pelo protesto da torcida, peçam rescisão e deixem o elenco do Timão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após derrota do Corinthians, Coelho descarta reforços e fala na necessidade de “recuperar a confiança dos jogadores”

Milton Neves reprova protestos contra Cássio: “Pegaria minhas coisas e me mandaria do Corinthians”