Home DESTAQUE NBB define sistema de disputa da temporada 2020/2021

NBB define sistema de disputa da temporada 2020/2021

NBB definiu modo de disputa da nova temporada em assembleia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O NBB deu mais um importante passo para a realização da temporada 2020/2021. A liga em assembleia na última terça-feira, 15 de setembro, definiu o sistema de disputa da sua 13ªedição. Os 16 clubes jogarão em turno e returno no modo todos contra todos.

PUBLICIDADE

No primeiro turno, as partidas ocorrerão em sedes pré definidas para haver um maior controle sobre a testagem de jogadores e comissões técnicas. O returno ainda terá sua logística definida dependendo da situação da pandemia no Brasil. Os 12 melhores classificados vão para a fase de playoffs.

No início da pandemia, foi criada uma equipe multidisciplinar da LNB (Liga Nacional de Basquete), que é formada por médicos, preparadores físicos, técnicos e atletas dos clubes do NBB para avaliar periodicamente o cenário da pandemia no país e guiar as decisões referentes ao campeonato.

PUBLICIDADE

A nova temporada está prevista para começar no dia 14 de novembro e terá a participação de 16 clubes. São eles: Basquete Cearense (CE), Bauru Basket (SP), Brasília Basquete (DF), Campo Mourão Basquete (PR), Caxias do Sul Basquete, Cerrado Basquete (DF), Paulistano (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi Basquete (SP), Pato Basquete (PR), São Paulo F.C. (SP), Sesi Franca (SP), Corinthians (SP) e Unifacisa (PB).

LEIA MAIS

Mike D’Antoni não é mais treinador do Houston Rockets