Home Basquete Mike D’Antoni não é mais treinador do Houston Rockets

Mike D’Antoni não é mais treinador do Houston Rockets

Contrato do agora ex-treinador do Houston Rockets se encerrou após a eliminação da franquia nas semifinais da Conferência Oeste

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após ser eliminado pelos Los Angeles Lakers (4-1) nas semifinais de Conferência, o Houston Rockets precisará buscar um novo treinador para a temporada 2020-21. Mike D’Antoni não irá renovar seu contrato, optando por ser tornar um agente livre. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Adrian Wojnarowski da “ESPN”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnVEgxOGlWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Comunicado oficial

A ESPN recebeu um comunicado oficial do técnico, confirmando sua saída dos Rockets.

PUBLICIDADE

“Para a comunidade de Houston,

É com tremenda tristeza e gratidão que minha esposa e eu comunicamos que nossa incrível jornada em Houston chegou ao seu final e agora irei para um novo capítulo. Nosso tempo aqui esteve entre os mais memoráveis de nossas vidas. Para os queridos amigos que eu fiz, as incríveis parcerias com líderes cívicos e oficiais da cidade, para as maravilhosas organizações sem fins lucrativos e clientes que eles servem, Laurel e eu estaremos eternamente em dívida com essa comunidade por ter abraçado nossa família.

Acima de tudo, eu não posso agradecer suficiente para toda a família Fertitta, Daryl Morey, a equpe e os incríveis e dedicados jogadores que tive o privilégio de treinar. Os Rockets são uma franquia histórica da NBA com fantásticos fãs and nós estamos orgulhosos de termos nos juntado a vocês por termos tido um papel no sucesso aqui em Houston.

Do fundo dos nossos corações, obrigado por fazer de nós verdadeiros Houstonians. Por isso nós sempre seremos verdadeiramente gratos.”

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Carreira de Mike D’Antoni

Ex-jogador da NBA, com passagens pelo Sacramento Kings e San Antonio Spurs, Mike acabou se destacando no basquete italiano. Após se aposentar (1990) , ele iniciou sua carreira como treinador no país. Na Itália ele comandou o Olimpia Milano e o Bennetton Treviso.

Na temporada 1997-98 ele assumiu o comando do Denver Nuggets. Em 2003 ele deixou o Denver e assumiu o comando do Phoenix Suns, levando a franquia duas vezes até as finais da Conferência Oeste (2004-05 e 2005-06). Já na temporada 2006-07 os Suns foram eliminados na fase de semifinais da Conferência.

Depois de passagens pelo New York Knicks e Los Angeles Lakers, o técnico assumiu o Houston Rockets em 2016.

Nos Rockets o treinador conseguiu chegar uma vez até as finais da Conferência Oeste (2017-18) e três até a fase de semifinais (2016-17, 2018-19 e 2019-20). Outra marca importante de sua carreira são as vitórias em playoffs. Sob seu comando a franquia conquistou 28 vitórias na fase decisiva da competição. Apenas o Golden State Warriors (46 vitórias), Boston Celtics (33) e Toronto Raptors (31) tiveram mais vitórias que os Rockets durante o período que Mike D’Antoni comandou a franquia.

PUBLICIDADE

Mike foi eleito em duas ocasiões o “Técnico do Ano” da NBA.

LEIA MAIS:

Miami Heat supera os Bucks e chega à final da Conferência Leste

5 motivos para acreditar que LeBron James pode ganhar o título da NBA com os Lakers