Home DESTAQUE NBB já conta com 21 equipes interessadas em participar da nova temporada

NBB já conta com 21 equipes interessadas em participar da nova temporada

NBB está com o começo da temporada 2020/2021 previsto para novembro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O NBB (Novo Basquete Brasil), já se movimenta nos bastidores visando a temporada 2020/2021. Prova disso é que 21 equipes demonstraram interesse em participar da nova edição do campeonato. O atual campeão é o Flamengo, que manteve seu título de 2018/2019. A edição 2019/2020 foi cancelada na fase de playoffs pela pandemia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano.

São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas e são associadas à LNB, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País: Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).

PUBLICIDADE

Na reunião da última terça-feira, 1º de setembro, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise dos times interessadas e um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira 8 de setembro. Nessa data serão definidos os times que disputarão a próxima temporada do Novo Basquete Brasil.

O retorno do NBB está previsto para o próximo dia 14 de novembro (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período.

LEIA MAIS

Jamal Murray se emociona ao falar de tênis para homenagear George Floyd e Breonna Taylor: “Símbolo para continuar lutando”

PUBLICIDADE