Home Basquete Jamal Murray se emociona ao falar de tênis para homenagear George Floyd e Breonna Taylor: “Símbolo para continuar lutando”

Jamal Murray se emociona ao falar de tênis para homenagear George Floyd e Breonna Taylor: “Símbolo para continuar lutando”

Atleta do Denver Nuggets, de grande atuação no jogo 6 da série contra o Utah Jazz, Jamal Murray fez discurso emocionado após o final da partida

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O último domingo (30) assistiu a uma atuação de gala de Jamal Murray. O ala-armador e ala do Denver Nuggets anotou nada mais, nada menos que 50 pontos no jogo 6 da série contra o Utah Jazz. A sequência ficou empatada em três e terá o jogo 7 na próxima terça-feira (01). Além da atuação, o atleta chamou atenção por outro motivo na bolha da National Basketball Association (NBA). No caso, o tênis pelo qual ele jogou o duelo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Os calçados usados por Jamal Murray traziam desenhos representando duas figuras de triste lembrança. George Floyd e Breonna Taylor, afro-americanos mortos por policiais brancos e que causaram revolta em todo o planeta, estavam representados nos tênis.

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “Estes tênis me deram vida” (Jamal Murray))

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Emoção

Após a atuação, Jamal Murray falou sobre o quanto os tênis utilizados são simbólicos. “Na vida você encontra coisas que têm valor para você e coisas pelas quais lutar. Nós encontramos algo pelo qual estamos lutando, como uma NBA, como uma unidade coletiva. E eu uso esses sapatos como um símbolo para significar continuar lutando. Isso é tudo o que posso dizer. Eles me dão muito poder para continuar lutando. Porque não é apenas nos Estados Unidos, acontece em todos os lugares. Mas esses sapatos me dão vida. Mesmo que essas pessoas tenham partido, elas me dão vida, elas me ajudam a encontrar forças para continuar lutando neste mundo. É isso que vou continuar fazendo”, destacou Jamal Murray.

PUBLICIDADE

Ele aproveitou para se declarar ao basquete. “Difícil de colocar em palavras. Sem basquete, eu não sei onde eu estaria ou quem eu seria ou qualquer coisa assim. Então, como eu disse, apenas muita emoção. Mais do que posso colocar em palavras para vocês”, finalizou Jamal Murray.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL