Organizadores dos Jogos de Tóquio não exigirão quarentena padrão para atletas em casos de Covid-19

Organizadores divulgaram um projeto de regras para a competição

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/COI

Os Jogos Olímpicos de Tóquio adotaram um esquema diferente de quarentena para atletas infectados por Covid-19. Organizadores da competição divulgaram um planejamento de regras no último dia 23 de setembro.

Diferentemente do preconizado pelos médicos, a organização dos jogos não exigirá uma quarentena de 15 dias para infectados pelo coronavírus. As informações são da agência de notícias Reuters.

Apesar de não apresentar o período de quarentena, em casos de atletas e comissões infectadas, as autoridades japonesas exigirão testes para a Covid-19 de atletas e comissões estrangeiras, que inclusive residam no país.

No esboço das regras sanitárias, os organizadores de Tóquio também propuseram limitar as viagens dentro do Japão para atletas, que teriam de registrar todas as rotas de viagens domésticas.

Esses atletas seriam transportados em veículos exclusivos para cidades que hospedam delegações nacionais e locais de treinamento.

No Japão, quase 80 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus e são 1.512 mortes. Esses números controlados fizeram com que as autoridades japonesas adotassem uma quarentena mais branda para a população.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão previstos para acontecer do dia 23 de julho ao dia 8 de agosto de 2021.

LEIA MAIS

Jogadora de vôlei de praia grita “Fora, Bolsonaro” após ganhar medalha