Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadora de vôlei de praia grita “Fora, Bolsonaro” após ganhar medalha

Carol Solberg aproveita entrevista ao vivo e se manifesta contra o presidente do Brasil

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/CBV

Após ganhar a medalha de bronze na etapa de Saquarema, no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a jogadora Carol Solberg, que faz dupla com Talita, aproveitou a entrevista ao vivo no canal SporTV para mostrar seu descontentamento com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Após vencerem a dupla Josi e Juliana, Carol e Talita receberam as meldalhas de bronze a agradeceram ao público que assistiu pela TV. Ao final da entrevista, no entanto, Carol pediu o microfone e soltou: “Só para não esquercer: Fora, Bolsonaro“, gritou.

Em entrevista à coluna Olhar Olímpico, do UOL Esporte, após a partida, Carol explicou os motivos da manifestação.

“O ‘fora, Bolsonaro’ está engasgado aqui na garganta. Ver esse desgoverno dessa forma, ver o pantanal quimando, 140 mil mortes e a gente encarando a pandemia desse jeito. É isso. Tá engasgado esse grito. E me sinto, como atleta, na obrigação de me posicionar”, disse.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em nota, também se manifestou e repudiou a crítica.

No comunicado, a CBV diz que a etapa de Saquarema ficou “manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta” e que “tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”.

Carol Solberg é filha de Isabel, supercampeã e antiga estrela do vôlei brasileiro, que tem se posicionado contra o governo de Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: