Home Extracampo Palmeiras compartilha versão sobre criação de marca de cachaça e ironiza piada sobre Mundial: “51 é pinga”

Palmeiras compartilha versão sobre criação de marca de cachaça e ironiza piada sobre Mundial: “51 é pinga”

Em publicação, Palmeiras recordou suposta motivação para o nome da Cachaça 51 ter sido escolhido

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em alusão ao Dia Nacional da Cachaça, comemorado neste domingo (13), o Palmeiras publicou uma versão sobre a criação da marca “Cachaça 51”. Dessa forma, o Verdão afirmou que o nome em questão foi adotado em homenagem ao nosso Mundial de 1951. Isso porque os fundadores eram fãs do time alviverde, utilizando a conquista no “batismo” da bebida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de existirem outras hipóteses, o clube paulista preferiu exaltar a primeira teoria, ironizando as piadas com o título de expressão alcançado pela equipe. Diante disso, a brincadeira “51 é pinga”, usada com frequência pelo rivais, teve outro significado neste dia.

PUBLICIDADE

“Você Sabia? A Cachaça 51 foi criada na década de 50 e tem esse nome em homenagem ao nosso Mundial de 1951, já que os criadores da bebida eram palmeirenses fanáticos. Portanto, neste Dia Da Cachaça, afirmamos: 51 é pinga!”, escreveu o Palmeiras.

Em 2017, um vídeo da “TV Palmeiras” foi atrás do significado por trás do nome da “Cachaça 51”. Portanto, o filho de um dos criadores acabou sendo entrevistado para tentar esclarecer o mistério. Veja abaixo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Rony comenta publicação do Athletico Paranaense e torcedores pedem retorno do atacante: “Volta pra casa”

Palmeiras tem três desfalques e dois pendurados para encarar o Sport; veja os nomes

SBT define regiões de transmissão e dois jogos para estreia na Libertadores