Home Futebol Palmeiras terá três reforços e desfalque na volta da Libertadores

Palmeiras terá três reforços e desfalque na volta da Libertadores

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Depois de ficar no 2 a 2 contra o Sport, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora volta todas suas atenções para a retomada da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (16), o Verdão encara o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia.

Poupados no jogo de ontem, o volante Patrick de Paula e o zagueiro Gustavo Gómez retornam ao time. Além deles, outra boa notícia é a presença de Luiz Adriano.

“O Patrick (de Paula) e o Gustavo (Gómez) ficaram fora (contra o Sport), porque o departamento médico e fisiologia passaram que eles estavam perto de lesão. O Luiz Adriano era uma situação parecida, tanto que contra o Bahia já tinha o poupado por sobrecarga. Ele sentiu contra o Corinthians, mas foi só uma dor muscular, uma demonstração de que pode estar próximo de uma lesão. Por isso foi importante ele ficar fora do jogo de hoje. O Luiz Adriano viaja, porque está liberado”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Patrick de Paula - Palmeiras

Em contrapartida, Felipe Melo seguirá fora. Apesar de recuperado de uma lesão muscular, o jogador ficará no Brasil aprimorando a questão física. Vale lembrar que ele não atua desde a final do Campeonato Paulista.

“O Felipe Melo, eu trouxe hoje (ontem) porque ficou dois meses afastado. Ele saiu da transição e vai para a preparação para jogo, mas eu queria fazer ele viver o ambiente de jogo de novo, com a presença dele no vestiário, participando. Agora não vai para a Bolívia para treinar a semana toda e ficar preparado para o fim de semana. Vai ter um coletivo na quarta-feira contra os juniores para ele ficar preparado”, explicou Luxa.

Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras é líder do Grupo B com seis pontos.

LEIA MAIS: