Home DESTAQUE Torcida do Palmeiras já escolhe o possível substituto para Luxemburgo

Torcida do Palmeiras já escolhe o possível substituto para Luxemburgo

Miguel Angel Ramirez aparece como o nome preferido para assumir o Verdão em caso de demissão do atual treinador do Verdão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras encarou um time praticamente reserva do Internacional na última quarta-feira (2). O time novamente teve uma má partida e apenas empatou o jogo (1 a 1), com gols marcados nos minutos finais da partida. Depois do jogo muitos torcedores voltaram a pedir a demissão de Luxemburgo, tanto que nesta quinta (3), o nome do técnico apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. Além de pedir sua saída, a torcida já elegeu o seu substituto. Trata-se do espanhol Miguel Angel Ramirez, atualmente no Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYR0Z1TlByZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Repercussão da torcida do Palmeiras

Apesar dos torcedores citarem outros nomes como Gabriel Heinze (atualmente sem clube) e Marcelo Gallardo (River Plate), a torcida claramente mostrou sua preferência por Miguel Ramirez, tanto que o nome do espanhol apareceu no Top-3 do Twitter na manhã desta quinta-feira (3).

PUBLICIDADE

Confira algumas das mensagens:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


Mais informações de Miguel Ramirez

Com apenas 35 anos, o espanhol virou um dos nomes preferidos dos torcedores brasileiros. O motivo é o seu bom trabalho no comando do Independiente del Valle, com a conquista da Copa Sul-Americana em 2019, em seu primeiro trabalho como treinador profissional.

Um dos destaques da campanha foi a eliminação do Corinthians na semifinal, com uma vitória de 2 a 0 na Neo Química Arena (na época Arena Corinthians) e empate por 2 a 2 no jogo de volta.

PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense chegou a contatar o técnico, mas ele preferiu continuar no clube equatoriano. Atlético-MG e Flamengo também chegaram a cogitar sua contratação, além do próprio Palmeiras, após não conseguir acertar com Sampaoli.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dérbi pelo treinador?

Recentemente o técnico afirmou que aceitaria trabalhar no Brasil. Entrevistado pelo programa “Bola da Vez” da “ESPN Brasil” em agosto deste ano, o treinador sobre sondagens de clubes brasileiros, mas deixou claro que o clube teria que apresentar uma proposta sólida e que não mudaria sua característica tática nem sua forma de pensar o jogo.

Ao menos entre os torcedores, o nome do espanhol é visto com bons olhos. O destaque no momento fica para Corinthians e Palmeiras. A cada rodada temos torcedores pedindo a saída de Tiago Nunes e Luxemburgo, respectivamente.

No Verdão o pedido por Ramirez ganhou força nesta quinta. Já no caso do Timão a torcida repercutiu positivamente uma possível chegada após rumores da imprensa do Equador e informação do repórter Fernando Fernandes, no programa “Donos da Bola” após a derrota para o São Paulo no dia 30 de agosto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após empate do Palmeiras, muros do Allianz Parque são pichados: “Time medíocre”

Ex-goleiro Marcos alfineta ‘alguns’ jogadores do Palmeiras e exalta Gustavo Gómez: “Talvez raça seja transmissível”