Home Futebol Paraná x América-MG: saiba tudo sobre o jogo que vale a liderança da Série B do Brasileirão

Paraná x América-MG: saiba tudo sobre o jogo que vale a liderança da Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Paraná x América-MG ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A partir das 19h15 desta quarta (9), o Paraná Clube recebe o América-MG no estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido por Vila Capanema, na cidade de Curitiba, em confronto que compõe a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reveja os melhores momentos da dupla formada por Lautaro Martínez e Romelu Lukaku pela Inter de Milão em 2019/20, considerada uma das melhores da Europa nesta temporada

Como chegam os times

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O jogo no Paraná coloca frente a frente duas equipes que se encontram na parte de cima da tabela da Série B. Os donos da casa estão na liderança da competição e somam 17 pontos, três a mais que o América-MG, o sexto colocado e que busca o resultado positivo para voltar ao G4.

PUBLICIDADE

O Tricolor vem de duas vitórias seguidas sobre Ponte Preta e Figueirense, enquanto o Coelho perdeu seu último compromisso por 1 x 0 diante do Sampaio Corrêa, o que interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

Prováveis escalações

Paraná: Alisson, Fabrício, Salazar, Paulo Henrique e Jean; Jhony Douglas, Higor e Michel; Gabriel, Andrey e Bruno Gomes; treinador: Allan Aal

América-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Messias, Daniel Borges e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho, Rodolfo e Marcelo Toscano; treinador: Lisca

Como assistir ao vivo na TV e online

Paraná x América-MG será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado do Paraná) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo na Vila Capanema será apitado por Dewson Fernando Freitas da Silva, que terá Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra como seus assistentes, todos do Pará. Cristian Eduardo Gorski da Luz será o quarto árbitro e Leandro José Mendes o analista de campo, ambos do Paraná.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 28 entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém com ligeira vantagem para o América-MG, que venceu nove vezes contra sete triunfos do Paraná, mais 11 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado na Arena Independência, em Belo Horizonte, válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram derrotados pelo time paranaense por 2 x 0, com gols de Fernando Neto e Jenison.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Fluminense x Flamengo: saiba tudo sobre o clássico desta quarta (9) pelo Brasileirão