Home Futebol Paulistão Série A2: confira os resultados dos jogos de ida das semifinais e a situação de cada equipe

Paulistão Série A2: confira os resultados dos jogos de ida das semifinais e a situação de cada equipe

Veja a situação dos times em cada confronto decisivo da Série A2 que vale o acesso à elite do futebol paulista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Os jogos de ida da fase semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista já foram realizados e a volta começa na próxima terça (29). Veja como está a situação de cada equipe nos confrontos decisivos que definem os dois finalistas da competição e com presença garantida na elite do futebol do estado em 2021.

PUBLICIDADE
Uma coleção de gols marcantes do Bayern de Munique em Supercopas da Europa ao longo dos anos

 

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus foram os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

PUBLICIDADE

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à principal divisão do futebol paulista.

Nas quartas de final, o São Bento eliminou o Taubaté por 8 x 7 na disputa de pênaltis, após dois empates (0 x 0 e 1 x 1). O São Bernardo FC enfrentou o Juventus e também empatou os dois jogos (1 x 1 e 0 x 0), superando o adversário por 6 x 5 nas penalidades.

Do outro lado, o São Caetano passou pelo Monte Azul por 5 x 4 também nas cobranças de pênaltis, após uma vitória para cada lado (ambas por 1 x 0), enquanto o XV de Piracicaba venceu duas vezes a Portuguesa e avançou às semifinais pelo placar agregado de 4 x 2.

Com melhor campanha no torneio, São Bernardo FC e São Caetano jogam em casa o duelo de volta das semifinais. Confira abaixo os resultados das partidas de ida e como fica a situação de cada equipe no segundo e decisivo confronto que vale o acesso à Série A1:

PUBLICIDADE

São Bernardo FC x São Bento

O confronto que abriu as semifinais foi disputado na última terça (22), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e o São Bento largou na frente e com boa vantagem ao vencer pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Bambam e Igor e contra de Alex Guedes.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça (29), às 15h00, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Bentão se classifica para a fase final com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até dois gols de diferença.

O Tigre precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Se anotar três gols a mais que o adversário do interior, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

São Caetano x XV de Piracicaba

As equipes mediram forças na quarta (23), no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o primeiro duelo do mata-mata, embora bastante disputado do começo ao fim, terminou empatado sem gols.

O segundo e decisivo confronto está programado para a próxima quarta (30), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

PUBLICIDADE

Quem vencer avança diretamente para as finais e conquista o acesso à Série A1 do Paulistão. Em caso de nova igualdade no marcador durante o tempo regulamentar, a vaga será definida na disputa de penalidades.

Em jogo equilibrado, XV de Piracicaba e São Caetano empataram em 0 x 0 no jogo de ida das semifinais (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

Em jogo equilibrado, XV de Piracicaba e São Caetano empataram em 0 x 0 no jogo de ida das semifinais (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, canal fechado que pertence ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição do Paulistão Série A2, podendo ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino

Atlético-GO x Fluminense AO VIVO: como assistir na TV e online ao jogo decisivo da Copa do Brasil