Home Vôlei Mental e físico: pesquisa aborda impactos do isolamento social nos praticantes de vôlei

Mental e físico: pesquisa aborda impactos do isolamento social nos praticantes de vôlei

Esporte teve que ser interrompido na maior parte dos lugares por conta da pandemia de Coronavírus

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.
PUBLICIDADE

Uma pesquisa liderada pelo professor Hans Gert Rottmann, técnico nível III da CBF (Confederação Brasileira de Vôlei), mostrou os impactos do isolamento social na rotina dos praticantes da modalidade. O questionário envolveu 1,3 mi participantes. Entre eles, pessoas que jogassem e fossem maiores de 18 anos.

“Dentro do grupo pesquisado, 400 pessoas disseram que o vôlei foi a atividade que mais fez falta durante o isolamento social. E mais de 90% disseram que o vôlei foi uma das três atividades que mais fizeram falta. A ausência do vôlei impactou na saúde mental, física, socialização e por fim, performance”, explicou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A apresentação aconteceu de maneira online, na Academia do Voleibol, na noite da última terça-feira (01). Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, ressaltou a importância de realizar eventos desse tipo para impulsionar o vôlei no país.

PUBLICIDADE

“Realizar os eventos virtuais e reunir profissionais interessados no esporte neste momento de pandemia foi corajoso. Acredito que será imensamente produtiva a continuidade desse trabalho da CBV para dividirmos conhecimento com todos. O profissional precisa conhecer o vôlei, a técnica, a ciência. Precisa conhecer cada atleta, porque cada um é uma pessoa diferente. Esse é um dos grandes desafios da nossa ocupação. As pessoas são únicas”, disse.

O isolamento social foi a alternativa encontrada para tentar frear os altos índices de contaminação pela Covid-19, seguindo orientação das autoridades de saúde. Assim, parques, ginásios e clubes foram fechados, bem como competições de vôlei foram paralisadas. A volta dos torneios acontece na segunda quinzena de setembro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:
VÔLEI GANHA PROTOCOLOS PARA VOLTA EM MEIO À PANDEMIA

PUBLICIDADE