Home Vôlei Vôlei ganha protocolos para volta em meia a pandemia

Vôlei ganha protocolos para volta em meia a pandemia

FIVB divulga novas regras; versões de quadra e praia terão protocolos com regulações diferentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O vôlei é mais um esporte a preparar sua volta em meio a pandemia do coronavírus. A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou uma série de protocolos para a realização de partidas tanto nas quadras como nas praias.

PUBLICIDADE

O documento, no site da organização, definiu diversas regras para que o esporte possa ser realizado para evitar riscos de contaminação entre atletas e outras pessoas envolvidas. Os protocolos são diferentes tanto para o vôlei de quadra como o de praia.

As regras da FIVB terão medidas já usadas em outros esportes, como a possibilidade de realizar torneios em arenas sem público ou com restrição de pessoas. Bolas a serem usadas serão sanitizadas, assim como as quadras, que terão de obedecer todas as normas de distanciamento social e de higiene.

PUBLICIDADE

Testagem dos atletas e demais envolvidos nos jogos será feita de acordo, com testes a cada 48 horas e em uma semana antes de poderem competir, com provisões de isolamento para quem testar positivo para a Covid-19. Além disto, os tradicionais abraços entre jogadores após os pontos e o aperto de mão antes e depois da partida estarão proibidos. Uso de máscaras, álcool gel e outros produtos de higiene também será norma.

No caso do vôlei de praia, as medidas são de testes a cada 48 horas e dois dias antes de viajar para os eventos e também na chegada dos atletas aos países que conduzirão os eventos do Circuito Mundial. Assim como no vôlei de quadra, distanciamento social também deverá ser obedecido pelas duplas, que terão que mudar de lado da quadra em sentido horário.

A partir de junho, a FIVB liberou as entidades de vôlei a retomarem ou iniciar suas competições, com muitas delas canceladas ou adiadas para 2021.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vôlei de praia: CBV anuncia datas do retorno do circuito nacional

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial FIVB)