Home DESTAQUE Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para treinamentos

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para treinamentos

Eles acontecerão de 14 a 22 de setembro na Granja Comary

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Levando em consideração as restrições por conta da pandemia, apenas atletas que atuam no Brasil foram convocadas por Pia Sundhage hoje, quarta-feira (2).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, acontecerá entre os dias 14 e 22 de setembro. O grupo que Pia listou conta com 24 atletas, e essa é a primeira convocação desde que os compromissos da Seleção Feminina foram paralisados por conta da pandemia.

Em acordo com os clubes, a CBF liberou e definiu as datas para os treinamentos. Abaixo, confira a lista completa das atletas convocadas:

PUBLICIDADE

Goleiras: Bárbara – Avaí/Kindermann; Leticia Izidoro – Corinthians; Luciana – Ferroviária.

Defensoras: Tamires – Corinthians; Fernanda Palermo – Santos; Ingrid (Pardal) – Corinthians; Erika – Corinthians; Bruna Benites – Internacional; Tayla – Santos; Isabella – Palmeiras; Tainara – Santos; Bruna Calderan – Avaí/Kindermann.

Meio-campistas: Camila – Palmeiras; Adriana Leal – Corinthians; Vitória (Yaya) – São Paulo; Aline Milene – Ferroviária; Maria Eduarda Sampaio – Cruzeiro; Ana Caroline – São Paulo; Andressinha – Corinthians.

Atacantes: Cristiane – Santos; Ary Borges – Palmeiras; Victória – Corinthians; Duda – São Paulo.

PUBLICIDADE

Durante o período de treinamentos, o Campeonato Brasileiro A-1 será paralisado. Pia Sundhage tem o intuito de realizar tal preparação, pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio (adiado para 2021). Logo mais às 15h30, acontecerá uma coletiva de imprensa, ao vivo e por vídeoconferência com a técnica.

Substituindo a Data FIFA de setembro, que foi reservada para os jogos preparatórios e que foi cancelada mês passado, em agosto, a preparação irá acontecer em concordância com os clubes e a entidade.

A Seleção Brasileira Feminina participou do Torneio Internacional da França em março, enfrentando Canadá, Holanda e França.

Para participar da coletiva, os jornalistas interessados deveriam enviar um e-mail para a assessoria de imprensa da CBF: ([email protected]), eles foram aceitos até 12h.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/selecao-brasileira-feminina-de-futebol-pandemia-coronavirus