Home Futebol Por que Elias ‘desistiu’ do Santos e acertou com o Bahia?

Por que Elias ‘desistiu’ do Santos e acertou com o Bahia?

O jornalista Ademir Quintino revelou em seu blog, como andou a negociação (que estava quase certa) entre Elias e Santos

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Mercado da Bola nacional continua ativo, e nesta quinta-feira(24), foi a vez do Bahia anunciar o volante Elias como novo reforço. Mas a notícia foi surpresa para muita gente, tendo em vista que o atleta estava praticamente fechado com o Santos. O jornalista Ademir Quintino revelou em seu blog, o motivo da negociação não ter dado certo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2aWlSOGZmRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Para entendermos melhor esse motivo, vamos lembrar que o Santos sofreu uma punição da FIFA, devido à dívidas com o Hamburgo da Alemanha e com o Huachipato do Chile, pelo zagueiro Cléber e pelo ponta Soteldo respectivamente.

Segundo Quintino, Elias já tinha se acertado com o Santos, inclusive fechando o valor de salário mais bonificações. Os vencimentos girariam em torno de R$ 150mil. Mas ao saber que o Peixe não tinha previsão da liberação da FIFA para inscrever atletas, o pai e agente do atleta, Eliseu Trindade, informou que não esperaria o período, e que fecharia com o Bahia.

Mas não é só Elias…

Além do volante que acabou não dando certo, o zagueiro Laércio ex-Caxias, e o meia José Wellison também aguardam essa liberação da FIFA para serem inscritos no BID.

LEIA MAIS
Corinthians é o novo líder do Brasileirão Feminino; veja a tabela atualizada após a 10ª rodada

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF define sorteio das oitavas de final; veja os detalhes