Home Futebol Preparador físico da comissão de Mano Menezes morre aos 49 anos

Preparador físico da comissão de Mano Menezes morre aos 49 anos

Preparador físico Eduardo Silva sofreu um aneurisma cerebral

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A comissão do técnico Mano Menezes sofreu um baque: fiel escudeiro de Mano há 12 anos, pelo menos, Eduardo Silva, faleceu aos 49 anos. Preparador físico sofreu um aneurisma cerebral e não resistiu nessa quarta-feira, 16 de setembro.

PUBLICIDADE

Roni fala sobre primeiro gol pelo profissional do Corinthians

Dudu, como era conhecido, estava internado desde o inicio do mês e faria parte da nova comissão de Mano no Bahia. Assim que ele se recuperasse, o clube contrataria o profissional. Elenco e comissão técnica do Bahia receberam a notícia da morte, durante o jogo a derrota para o Corinthians na noite do mesmo dia.

PUBLICIDADE

Mano Menezes e Eduardo Silva trabalharam juntos no Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e no futebol chinês. Além de Mano, Eduardo Silva trabalhou com Abel Braga no Internacional, entre 2005 e 2006.

Dudu Silva se formou em 1995 pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (SP), e fez uma especialização em fisiologia do exercício na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), um mestrado em Ciência do Movimento Humano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão