Profissão, idade e redes sociais: tudo o que você precisa saber sobre o Cartolouco, de A Fazenda 12

Após ser demitido da Globo no início do ano por um acúmulo de polêmicas, Cartolouco voltou para a TV através da Fazenda

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram

Começou nesta terça-feira (8) a nova temporada de ‘A Fazenda’, reality show da TV Record que segue o estilo do Big Brother Brasil, mas que ao contrário da atração da emissora, reúne apenas já conhecidas do público. Em 2020, um dos peões anunciados é o jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartola Com, ex-repórter do Grupo Globo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Lucas Strabko ficou famoso por ser garoto-propagando do Cartola FC, fantasy game da Globo para a Série A do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, começou a ganhar espaço, chegou a ser efetivado como apresentador do programa ‘É Gol’, do SporTV – canal fechado de esportes da emissora carioca – e a fazer reportagens para alguns programas da casa, como Globo Esporte.

No início de abril, o próprio Cartolouco anunciou sua demissão da Globo. “ Essa empresa que me mandou embora, que me fez conhecer lendas do futebol, que me fez conhecer meus ídolos Tiago Leifert e Felipe Andreoli, que me fez ‘sarrar’ com Luis Roberto, que me fez cantar aquela musiquinha só para aparecer durante um segundo. Que me fez ficar famoso e ser reconhecido no Brasil inteiro, que me deixou zoar o Galvão ao vivo. Me fez ser o apresentador mais novo da história do Sportv. Que me fez jogar com o Ronaldinho Gaúcho e jogar no Maracanã. (…) Que me fez ser o conteúdo mais visto no Facebook do Sportv no ano passado, que me fez ser a cara do Cartola FC, que me deu momentos inesquecíveis. (…) Rede Globo, minha linda, muito obrigado por tudo. Você me fez realizar o sonho da minha vida e muito mais do que eu poderia imaginar. Foi gigante, foi intenso e eu estou muito feliz, muito feliz mesmo”, disse o jornalista em sua despedida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sim, é verdade. Veja até o final.

Uma publicação compartilhada por Lucas Strabko (Cartolouco) (@cartolouco) em

FICHA TÉCNICA DO CARTOLOUCO:

Nome: Lucas Strabko
Idade: 25 anos (6 de outubro de 1994)
Profissão: Jornalista (formado em Comunicação Social – Jornalismo na faculdade Cásper Líbero)
Passagens por: Diário Lance!, Lancenet, Globoepsorte.com, TV Globo e SporTV
Redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube

LEIA MAIS:
‘Cartolouco’ conta bastidores de demissão ‘bizarra’ da Globo: “Os caras cansaram, eu fiz muita m…”

Ex-repórter da Globo revela que ganha quatro vezes mais como youtuber e lembra saída da emissora após vídeo íntimo: “Aguentei muita porrada”