Home Futebol Mesmo desfalcado, Grêmio supera o Bahia fora de casa e dá um salto na tabela

Mesmo desfalcado, Grêmio supera o Bahia fora de casa e dá um salto na tabela

O Grêmio começou a nona rodada do Brasileirão tentando sair da incômoda zona da degola e mesmo desfalcado, venceu bem o Bahia fora de casa e deu um salto na tabela

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Sem Geromel e Kannemann, suspensos, coube a Paulo Miranda e David Braz a missão de guardar a defesa do Grêmio na noite dessa quinta-feira (10), contra o Bahia, em Pituaçu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A dupla cumpriu bem a missão e deixou Salvador sem sofrer gols. Além de Miranda e Braz, Vanderlei fechou o gol e fez defesas cruciais para evitar as principais chances dos baianos.

Além do arqueiro, os destaques do Grêmio ficaram por conta de Alisson e Darlan. Depois de passar metade da primeira etapa sufocado dentro do seu campo pelo adversário, o Tricolor balançou as redes com o atacante e freou o ímpeto dos donos da casa.

PUBLICIDADE

Darlan desbanca Lucas Silva e marca primeiro gol entre os profissionais

Por sua vez, o volante desbancou Lucas Silva da equipe titular e deixou a sua contribuição na vitória. Cadenciando as ações dos gremistas no meio-campo, o jovem jogador recebeu de Éverton na entrada da área e acertou um belo chute de canhota contra a meta baiana: 0 x 2.

Com a vantagem no placar, Matheus Henrique abusou da força para frear o contra-ataque do rival e acabou levando o segundo cartão amarelo, assim sendo expulso de campo.

Mais tarde, Gregore acertou Orejuela de forma violenta, no joelho, e recebeu o cartão vermelho direto. No mais, os gaúchos conseguiram segurar os mandantes na partida depois de conseguir a vitória parcial, que por sua vez, tentavam sair no contra-ataque, mas paravam na muralha tricolor.

LEIA MAIS

Douglas compartilha clique antigo com Felipão e Renato: “história do Grêmio”

PUBLICIDADE

Grêmio tem sequência decisiva pelo Brasileirão antes do Gre-Nal 427