Home Futebol Renato fala de reforços e ressalta importância de vender jogadores para sanar dívidas no Santos

Renato fala de reforços e ressalta importância de vender jogadores para sanar dívidas no Santos

Com bloqueio da FIFA, Santos convive com dívidas e se planeja para solucionar problemas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos vive a expectativa de reforçar seu elenco, mas ao mesmo tempo precisa de vendas lucrativas para conseguir pagar todas as dívidas que ficaram ainda mais em evidência por conta da pandemia do novo coronavírus. Renato, diretor-técnico do Peixe, concedeu entrevista ao blog Soul Santista e comentou sobre a atual situação do clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A gente está pendente de uma venda, de algum jogador. Essa pandemia acabou afetando não só o Santos. A prioridade do presidente é estar quitando a dívida com os jogadores e buscar um acordo em relação ao Hamburgo, para que o Santos possa se reforçar. Ir ao mercado, procurando agregar qualidade ao elenco. Ele (Peres) está correndo atrás para esse acordo, mas o importante é pagar a dívida com os jogadores e funcionários”, afirmou Renato.

Cazares, do Atlético-MG, Matheusinho, do América-MG, e Elias, sem clube, estão no radar do Santos para a sequência da atual temporada. No entanto, o clube está bloqueado de contratar por conta da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pelo zagueiro Cléber Reis. O valor é de 30 milhões de reais e o alvinegro busca um acordo para resolver a situação o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Alguns jogadores são especulados com frequência na Europa, especialmente o zagueiro Lucas Veríssimo, que já foi ligado ao Benfica, Atalanta e outros.

O Santos está em 10ª no Campeonato Brasileiro, com sete pontos, e enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira (2), na Vila Belmiro. Renato ainda falou de Carlos Sánchez, que não vive grande momento:

“É uma má fase dele. A partir do momento em que fizer um gol, vai voltar toda a confiança. Ele está buscando esse gol, procurando ajudar, especialmente na parte tática. É um cara campeão. De seleção. É mais a confiança que está precisando”, disse o ídolo santista.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

CBF muda horário de Santos x São Paulo na Vila Belmiro; entenda