Home Futebol Renovação de Marcinho com Botafogo emperra após desgaste com diretoria

Renovação de Marcinho com Botafogo emperra após desgaste com diretoria

Diretoria botafoguense teria se irritado com postura em negociações para renovação com lateral e postura do jogador preferir tratamento fora do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marcinho tem sido um dos jogadores mais identificados com o Botafogo nos últimos tempos. Mas o lateral-direito pode ver sua passagem pelo Glorioso ser interrompida por causa de desgaste com a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyQzlHbWVjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o Globoesporte,com, o lateral botafoguense chegou a um impasse. Com contrato até dezembro, não há um acordo para acertar a extensão de vínculo do jogador com o Fogão. No entanto, todos os caminhos parecem rumar para que o atleta não ficar na equipe. O principal motivo do desacerto seria a pedida salarial do defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um interesse do Corinthians chegou a ser ventilado há algum tempo, com até mesmo Carlos Augusto Montenegro, que faz parte do comitê que gerencia o futebol do Botafogo, afirmando em entrevista recente que Marcinho deve deixar o clube assim que o contrato expirar.

“O Marcinho e o empresário dele querem sair do Botafogo já há muito tempo. Não querem nem ouvir proposta, então não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato”, disse Montenegro.

Cirurgia fora do clube

PUBLICIDADE

Além do desacerto sobre o contrato, outro fator que vem causando o desgaste entre Marcinho e Botafogo é o tratamento de uma cirurgia no joelho direito. Em janeiro, o lateral operou o local, mas acabou novamente com dores, estas resultantes de um problema nos pontos cirúrgicos, e deve mais uma vez passar por artroscopia.

PUBLICIDADE

Assim como a do começo do ano, a cirurgia será feita novamente sem acompanhamento do Departamento Médico do clube, esta sendo feita com Joaquim Grava, que trabalha como consultor médico do Corinthians. A indefinição quanto a volta do lateral depende também da recuperação do jogador.

LEIA MAIS

Botafogo: Organizada protesta contra elenco fora do Nilton Santos

(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

PUBLICIDADE
Better Collective