Marcinho tem sido um dos jogadores mais identificados com o Botafogo nos últimos tempos. Mas o lateral-direito pode ver sua passagem pelo Glorioso ser interrompida por causa de desgaste com a diretoria.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyQzlHbWVjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o Globoesporte,com, o lateral botafoguense chegou a um impasse. Com contrato até dezembro, não há um acordo para acertar a extensão de vínculo do jogador com o Fogão. No entanto, todos os caminhos parecem rumar para que o atleta não ficar na equipe. O principal motivo do desacerto seria a pedida salarial do defensor.
Um interesse do Corinthians chegou a ser ventilado há algum tempo, com até mesmo Carlos Augusto Montenegro, que faz parte do comitê que gerencia o futebol do Botafogo, afirmando em entrevista recente que Marcinho deve deixar o clube assim que o contrato expirar.
“O Marcinho e o empresário dele querem sair do Botafogo já há muito tempo. Não querem nem ouvir proposta, então não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato”, disse Montenegro.
Cirurgia fora do clube
Além do desacerto sobre o contrato, outro fator que vem causando o desgaste entre Marcinho e Botafogo é o tratamento de uma cirurgia no joelho direito. Em janeiro, o lateral operou o local, mas acabou novamente com dores, estas resultantes de um problema nos pontos cirúrgicos, e deve mais uma vez passar por artroscopia.
Assim como a do começo do ano, a cirurgia será feita novamente sem acompanhamento do Departamento Médico do clube, esta sendo feita com Joaquim Grava, que trabalha como consultor médico do Corinthians. A indefinição quanto a volta do lateral depende também da recuperação do jogador.
LEIA MAIS
Botafogo: Organizada protesta contra elenco fora do Nilton Santos
(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

