Home Futebol As melhores partidas do Santos na Libertadores nos últimos dez anos

As melhores partidas do Santos na Libertadores nos últimos dez anos

As melhores partidas do Santos na Libertadores nos últimos dez anos

Ernesto
Olá, me chamo Ernesto Coelho, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela UFOP. Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e já tive vontade de ser jogador profissional. Com o passar do tempo, percebi que costumava escrever bastante e fiz a junção das coisas que eu mais gosto: escrever e futebol.

A Copa Libertadores da América já está de volta e muitos times possuem uma bela história nessa competição. Então, que tal ver uma lista das melhores partidas do Santos nos últimos dez anos? Vale ressaltar que foram analisadas as temporadas (2011, 2012 e 2017).

PUBLICIDADE

Santos 3 x 2 Colo-Colo – 4ª rodada (2011)        

Jogo valendo a vida do Santos na Libertadores, só a vitória importava e nada mais. Jogando na Vila Belmiro, a equipe contou com o apoio de sua torcida para levar os três pontos. Só que o jogo foi muito disputado (digno de libertadores não é mesmo?). O time alvinegro sofreu, mas conseguiu marcar dois gols ainda no primeiro tempo com o veterano Elano em bela cobrança de falta e com o lateral esquerdo Danilo.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, Neymar Jr. marcou belo gol e logo após foi expulso da partida por colocar uma máscara durante a comemoração. Dessa forma, com um a menos o Santos acabou recuando e tomou dois gols nos minutos finais da partida. Este resultado deu um novo ânimo para os Meninos da Vila buscarem a classificação para as oitavas de final na última rodada diante do Deportivo Táchira.

neymar santos jorquera colo colo (Foto: agência Reuters)

(Foto: agência Reuters)

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=TrePRqVTqYI

PUBLICIDADE

América 0 x 0 Santos – Oitavas de final 2011 (Jogo de volta)

Os Meninos da Vila venceram a primeira partida em casa por 1 x 0, então podiam contar até com um empate que a classificação viria. No entanto, a partida não foi nada fácil para o time paulista, os mexicanos pressionaram muito, fazendo com que o principal destaque dessa partida fosse o goleiro Rafael que fez ótimas defesas, salvando a equipe em pelo menos quatro oportunidades. Além disso, essa partida é considerada por muitos torcedores como uma das principais daquela temporada.

Confira abaixo algumas defesas que o Rafael fez naquela noite:

Créditos: Santos FC

PUBLICIDADE

Cerro Porteño 3 x 3 Santos – Semifinal 2011 (Jogo de volta)

PUBLICIDADE

Com as equipes já se enfrentando na fase de grupos essa partida tornou-se bem acirrada. O Santos havia vencido o confronto do jogo de ida por 1 x 0 e estava bem próximo da vaga para a grande final. O jogo começou eletrizante, logo aos 2’, o Peixe abriu o placar em uma cobrança de falta que foi batida por Elano e Zé Eduardo (mais conhecido como Zé Love) cabeceou para o fundo da rede, fazendo com que a torcida dos mandantes ficasse totalmente em silêncio. Logo depois, aos 27’, o alvinegro praiano ampliou o placar com o menino Neymar Jr. após um lance bizarro do goleiro Diego Barreto, e ainda na primeira etapa, Neymar Jr. marcou novamente.

O jogo caminhava para uma classificação tranquila dos paulistas, mas o futebol guarda surpresas. Sendo assim, na segunda etapa, o Cerro Porteño foi para o tudo ou nada, e aos 36’ do segundo tempo aconteceu o que todos os torcedores santistas mais temiam: o empate dos mandantes. Dessa forma, os minutos finais foram de fortes emoções para ambos os lados, até que aos 50’, o árbitro apitou o final do jogo, e enfim, os santistas puderam comemorar a vaga para a final.

Santos empata com o Cerro e está na final da Libertadores - Jornal O Globo

(Foto: AP Jornal Globo)

PUBLICIDADE

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=HxaLxvf-QiY

Santos 2 x 1 Peñarol – Final 2011 (Jogo de volta)

Naquele ano ainda existia os jogos de ida e volta na final, o que acabou mudando nos últimos anos. Enfim, chegou o grande dia para a decisão, o Pacaembu estava lotado cheio de santistas, era o momento perfeito para o Santos aproveitar e dar mais uma alegria para o seu torcedor. Mas, a primeira etapa não saiu nenhum gol.

A emoção ficou para a segunda etapa, logo aos 2’, Paulo Henrique toca Arouca que faz bela jogada e passa para Neymar Jr. que só teve o trabalho de finalizar e comemorar com a torcida. A alegria foi ainda maior quando Danilo ampliou para o Santos, garantindo um alívio para os mandantes. Os visitantes conseguiram diminuir com um gol contra de Durval, mas o resultado terminou assim. Após o apito final, o torcedor santista pôde enfim comemorar aquele memorável título com a participação especial de Pelé, que ficará guardado nas lembranças de todo torcedor alvinegro.

PUBLICIDADE

Pacaembu - Final da Libertadores de 2011, Santos x Peñarol

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=5H4F_elvS3E

Santos 3 x 1 Internacional 2ª rodada (2012)

PUBLICIDADE

O jogo em que o Neymar Jr. foi o dono da partida e fez hat-trick apenas isso. Para mim, foi uma das melhores atuações do Santos na competição continental. O Peixe dominou a partida inteira criando inúmeras chances e não deixando o Internacional jogar. O destaque ficou para o golaço de Neymar Jr. que saiu do meio de campo, driblou os zagueiros e jogou por cima do goleiro. Um gol de gênio!!!

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=04Psdzu9lXU

inter santos libertadores neymar guinazu vila belmiro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

(Foto: Alexandre Lopes/Divulgação Inter)

PUBLICIDADE

Santos 8 x 0 Bolívar – Oitavas de final (Jogo de volta – 2012)

Se pudesse descrever esse jogo em apenas uma frase seria: um resultado que ninguém esperava e uma grande exibição. Uma das grandes goleadas que está marcada na história da competição. O Santos dominou a partida, o destaque ficou para o golaço de Paulo Henrique Ganso, que jogada espetacular. Além disso, Elano (2), Neymar Jr. (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges marcaram os gols da partida.

Ganso gol Santos (Foto: Reuters)

(Foto: Reuters)

PUBLICIDADE

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=jit-eeefh_I

Santos 4 x 0 Sporting Cristal – 6ª rodada (2017)

Uma grande atuação para garantir o primeiro lugar no B com 12 pontos (três vitórias e três empates). Em noite inspirada, o Santos goleou a equipe peruana, com dois gols de David Braz (sim, dois gols dele), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Sem dúvidas que essa partida foi a partida mais segura do time alvinegro naquela edição da Libertadores, com a zaga, o meio de campo e o ataque em uma perfeita conexão.

Ricardo Oliveira comemora gol contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

(Foto: GazetaPress)

Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=W6KHBlMXonI

Foto destaque: Reprodução/Família Santista/Getty Images

 

PUBLICIDADE