Home Futebol Santos: Peres acusa novo pedido de impeachment como ‘irregular’

Santos: Peres acusa novo pedido de impeachment como ‘irregular’

Presidente do Peixe é alvo de mais um pedido para seu afastamento do cargo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, mais uma vez se vê alvo de pedido de impeachment. Na próxima segunda-feira (28), o Conselho Deliberativo do clube votará um relatório feito pela Comissão de Inquérito e Sindicância que pede por seu afastamento do cargo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLVHoxeFpzVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Peres, no entanto, não aceita tal pedido. Em entrevista à ESPN Brasil, o mandatário do Peixe afirmou que o pedido de seu impedimento é ‘irregular’ por causa de uma mudança no estatuto que causa tal medida.

PUBLICIDADE

“Foi uma alteração do Estatuto Social, em pleno 2019, que incluiu um texto do Profut. Foram lá e colocaram que só podem tirar o presidente só com o poder do Conselho Deliberativo. Isso não existe, lei não pode ser retroativa”, declarou o presidente santista, que também apontou o motivo da existência de possíveis candidatos a sua sucessão entre os membros do Conselho como fator para a possível irregularidade.

“Temos 10 pré-candidatos, fazendo política lá e minando o ambiente. Eles deveriam se afastar. Por que meu processo passou na frente? Foram três processos de ex-presidentes que não foram colocados e, agora colocam meu processo. Processo absurdo. Demos R$ 23,5 milhões de lucro em 2019”, disse.

As contas do Santos em 2019 acabaram reprovadas mesmo com tal superávit, o que abriu novo pedido de impeachment sobre Peres, também o acusando de irregularidades em pagamento de comissões e no uso do cartão corporativo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jesualdo afirma que presidente do Santos foi ‘desleal’ em sua demissão

Santos: Cuca fala em Marinho com chance de ir para a Seleção

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)