Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos: Reunião pode abrir novo processo de impeachment contra Peres

Presidente santista é alvo de novo pedido de afastamento; mudança no estatuto pode garantir afastamento

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

O Santos vê mais uma vez seu presidente alvo de possibilidade de impeachment. Nesta segunda-feira (28), será analisado pelo Conselho Deliberativo do clube um relatório que indica o afastamento de José Carlos Peres de seu cargo.

O relatório é da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) do clube e pede afastamento não só de Peres, mas de todos os membros do atual Conselho Gestor do clube. A acusação é de ‘gestão temerária ou irregular’, com o apontamento de uma série de irregularidades nas contas do Peixe.

Se o pedido for analisado e aprovado, Peres deverá ser imediatamente afastado do cargo. Isto se deve, de acordo com informação da jornalista Marília Ruiz, em seu blog no Uol Esporte, por mudança no Estatuto do clube, esta feita para se adequar a exigências feitas para o Profut, o programa de renegociação de dívidas de clubes com o governo.

Para que o processo de impeachment seja aberto, são necessários dois terços dos votos do Conselho Deliberativo, e no momento, tal maioria apontaria pelo afastamento do presidente do Santos. Orlando Rollo, vice-presidente e desafeto de Peres, seria o presidente em exercício. E num prazo de 60 dias, uma assembleia votaria pela manutenção ou não. do afastamento do dirigente

Em dezembro, o Peixe elegerá seu novo mandatário, que pode assumir em meio a guerra política causada pelo afastamento ou não de Peres e das consequências causadas por isto.

LEIA MAIS

Santos: Cuca afirma que jeito de Marinho faz torcedor ter ‘empatia’

Marinho revela mágoa por não convocação e pensa em naturalização: “Perdi esse brilho de defender a seleção”

(Crédito da foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)