Santos x Atlético pode ‘melar’ ida de Guga ao Flamengo; entenda

 

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Logo mais às 21h30 (de Brasília) Santos x Atlético estarão frente em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio da Vila Belmiro. Uma das grandes dúvidas na escalação do Galo está na lateral-direita.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Titular da posição, Guga já participou de seis jogos pelo time neste Brasileirão. Caso entre em campo hoje, não poderá mais defender outro clube da Série A até o final da temporada. O regulamento diz que cada jogador pode atuar no máximo seis vezes por um time antes de se transferir. A partir do sétimo, nenhum atleta pode atuar mais por outra equipe na competição.

Nos últimos dias, Guga passou a ser alvo do Flamengo com a saída de Rafinha. Apesar da contratação do chileno Isla, lateral do Atlético ainda era monitorado pelos cariocas. A direção atleticana, por sua vez, pede cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) pelo lateral-direito.

– Quanto ao Guga, eu gosto desse jogador. O problema que é um jogador caro. É um jogador que foi campeão com o Rodrigo Caio, foi campeão com o Gabigol, enfim, foram campeões olímpicos. Eu gosto do jogador. É novo, com uma história independentemente de Flamengo ou não, eu acredito que ele terá uma trajetória bonita no futebol – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Atlético

Galo aceita negociar Guga

Recentemente ao jornal O Globo, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara se mostrou aberto a possibilidade de vender o lateral. “Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube”, respondeu.

Atualmente, Guga é titular da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Nas últimas semanas, o jogador ficou próximo do futebol russo, mas os valores não agradaram a cúpula alvinegra.

LEIA MAIS: