Home Futebol Santos x Atlético pode ‘melar’ ida de Guga ao Flamengo; entenda

Santos x Atlético pode ‘melar’ ida de Guga ao Flamengo; entenda

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Logo mais às 21h30 (de Brasília) Santos x Atlético estarão frente em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio da Vila Belmiro. Uma das grandes dúvidas na escalação do Galo está na lateral-direita.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Titular da posição, Guga já participou de seis jogos pelo time neste Brasileirão. Caso entre em campo hoje, não poderá mais defender outro clube da Série A até o final da temporada. O regulamento diz que cada jogador pode atuar no máximo seis vezes por um time antes de se transferir. A partir do sétimo, nenhum atleta pode atuar mais por outra equipe na competição.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Guga passou a ser alvo do Flamengo com a saída de Rafinha. Apesar da contratação do chileno Isla, lateral do Atlético ainda era monitorado pelos cariocas. A direção atleticana, por sua vez, pede cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) pelo lateral-direito.

– Quanto ao Guga, eu gosto desse jogador. O problema que é um jogador caro. É um jogador que foi campeão com o Rodrigo Caio, foi campeão com o Gabigol, enfim, foram campeões olímpicos. Eu gosto do jogador. É novo, com uma história independentemente de Flamengo ou não, eu acredito que ele terá uma trajetória bonita no futebol – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Atlético

Galo aceita negociar Guga

Recentemente ao jornal O Globo, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara se mostrou aberto a possibilidade de vender o lateral. “Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube”, respondeu.

PUBLICIDADE

Atualmente, Guga é titular da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Nas últimas semanas, o jogador ficou próximo do futebol russo, mas os valores não agradaram a cúpula alvinegra.

LEIA MAIS: