Home Futebol São Paulo: Diniz nega que time não teve ‘espírito de luta’ contra River

São Paulo: Diniz nega que time não teve ‘espírito de luta’ contra River

Empate com River Plate deixa situação do Tricolor um tanto complicada para o returno da chave

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o River Plate na noite desta quinta-feira (17) no Morumbi pela Libertadores. Um resultado no qual o Tricolor voltou a não ter uma boa atuação para garantir a vitória e colocar-se com mais tranquilidade na briga pela classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzaDNjWGRIbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na coletiva, o treinador são-paulino rebateu considerações de que faltou ao time ‘espírito de luta’ contra um rival que ficou muito tempo parado. E aproveitou para elogiar o River e seu desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Devíamos ter jogado melhor e vencido, mas não faltou espírito de luta. Faltou calma nas chances que a gente teve e não vacilar como vacilamos nos gols do River”, declarou Diniz, que prosseguiu.

“O River foi semifinalista em 2017, campeão em 2018 e 2019 foi vice, jogando melhor que o Flamengo. Tem o mesmo treinador (Marcelo Gallardo) há seis anos. Mesma base enriquecendo o elenco, então não há algo para se desprezar. Tínhamos para jogar e vencer. Não jogamos contra qualquer time, mas tivemos mais chances de gol que o River”, completou o técnico do São Paulo.

Na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, o Tricolor jogará fora de casa contra a LDU na próxima rodada. O time equatoriano é o líder do grupo e apenas a vitória interessa ao time de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“A gente precisa melhorar, acreditar mais no nosso potencial para vencer os jogos e conseguir a classificação”, declarou o comandante tricolor.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Paulo tem ajuda de ‘gols contra’ para empatar com o River Plate pela Libertadores

São Paulo se complica na Libertadores e memes bombam na web

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

PUBLICIDADE
Better Collective