O São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o River Plate na noite desta quinta-feira (17) no Morumbi pela Libertadores. Um resultado no qual o Tricolor voltou a não ter uma boa atuação para garantir a vitória e colocar-se com mais tranquilidade na briga pela classificação.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzaDNjWGRIbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na coletiva, o treinador são-paulino rebateu considerações de que faltou ao time ‘espírito de luta’ contra um rival que ficou muito tempo parado. E aproveitou para elogiar o River e seu desempenho.
“Devíamos ter jogado melhor e vencido, mas não faltou espírito de luta. Faltou calma nas chances que a gente teve e não vacilar como vacilamos nos gols do River”, declarou Diniz, que prosseguiu.
“O River foi semifinalista em 2017, campeão em 2018 e 2019 foi vice, jogando melhor que o Flamengo. Tem o mesmo treinador (Marcelo Gallardo) há seis anos. Mesma base enriquecendo o elenco, então não há algo para se desprezar. Tínhamos para jogar e vencer. Não jogamos contra qualquer time, mas tivemos mais chances de gol que o River”, completou o técnico do São Paulo.
Na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, o Tricolor jogará fora de casa contra a LDU na próxima rodada. O time equatoriano é o líder do grupo e apenas a vitória interessa ao time de Fernando Diniz.
“A gente precisa melhorar, acreditar mais no nosso potencial para vencer os jogos e conseguir a classificação”, declarou o comandante tricolor.
LEIA MAIS
São Paulo tem ajuda de ‘gols contra’ para empatar com o River Plate pela Libertadores
São Paulo se complica na Libertadores e memes bombam na web
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

