SBT encaminha acordo para transmitir Libertadores na TV Aberta, diz site

Globo rescindiu contrato e Conmebol estava atrás de uma nova parceria para a transmissão dos jogos

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação/Conmebol

O SBT encaminhou um acordo para a transmissão da Libertadores em TV Aberta já a partir do retorno do torneio, na próxima semana. A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, SBT e Conmebol já têm valores e condições avançados e a emissora pode substituir a Globo, que rescindiu contrato em busca de uma renegociação e não teve sucesso. Na época, a emissora alegou que a pandemia afetou os valores dos direitos de transmissão do torneio.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Sem um acordo, a Conmebol buscou nas últimas semanas uma nova parceira e ofereceu a Libertadores para diversas emissoras da TV Aberta e Fechada. O SBT ficará apenas com o pacote de dois jogos por quarta-feira. Sendo assim, a entidade segue em busca de vender o pacote da TV Fechada. O Grupo Disney foi consultado, mas informou que não teria interesse em comprar as partidas disponíveis.

A Libertadores retorna na próxima terça-feira, dia 15. Caso haja o final feliz da negociação nas próximas horas, a estreia do torneio no SBT acontece na quarta, 16. Palmeiras, Internacional e Grêmio são os brasileiros com partidas marcadas para a data.

LEIA MAIS

Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Brasileirão voltará a ter rodadas com jogos na segunda-feira

CBF divulga tabela detalhada da 11ª à 15ª rodada do Brasileirão; veja datas