Home Futebol Série D: confira cinco confrontos para ficar de olho nesta primeira rodada

Série D: confira cinco confrontos para ficar de olho nesta primeira rodada

A Série D 2020 terá neste fim de semana o início da sua fase de grupos; 64 times buscam quatro vagas de acesso

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Campeonato Brasileiro Série D 2020 chega em sua 12ª edição com 64 times divididos em oito grupos com oito equipes cada. Apesar de ser a quarta divisão do futebol nacional, a Série D possui diversos clubes tradicionais com torcidas gigantes e apaixonadas. Entre eles clubes que alguns anos atrás disputavam a elite do futebol brasileiro, e outros que estão no começo de sua história, todos visando atingir a qualificação para a terceira divisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0WDFzOTB5cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Confira cinco duelos da Série D que prometem muita emoção nesta rodada inicial da Série D:

AMÉRICA-RN X CAMPINENSE-PB –  GRUPO 3 – SÁBADO, 19/09, ÁS 16H

Talvez o duelo que envolva mais torcida e tradição seja América de Natal e Campinense. Tradicionais equipes do futebol nacional, tanto o Mecão quanto a Raposa são favoritos ao acesso em 2020. De um lado o América, que por duas vezes fez campanhas excelentes mas acabou ficando pelo caminho nos mata-matas. Já a Raposa, é a equipe que mais vezes disputou a competição desde 2009.

ITABAIANA-SE X ABC-RN – GRUPO 4 – DOMINGO,  20/09, ÀS 16H

Outro confronto que envolve equipes com grandes torcidas é Itabaiana e ABC. De um lado, o tricolor sergipano, que por vários anos chegou próximo ao acesso mas acabou caindo nos mata-matas. Do outro, o ABC, que pela primeira vez disputa a competição após o vexame na Série C 2019.

ATLÉTICO-BA X GAMA-DF – GRUPO 6 – SÁBADO, 19/09, ÀS 20H30

O novato Atlético-BA foi a sensação do campeonato baiano. Contando com o experiente atacante Magno Alves, a equipe por pouco não conquistou o título estadual, onde foi superado nos pênaltis pelo Bahia. Do outro lado, o Gama, atual campeão candango, que tenta se reerguer e voltar ao cenário do futebol nacional.

PUBLICIDADE

BRASILIENSE-DF X CALDENSE-MG – GRUPO 6 – DOMINGO, 20/09, ÀS 15H

Outra equipe que tenta voltar a ter destaque no cenário do futebol nacional é o Brasiliense. Famoso por sempre contar com medalhões em seu elenco, a equipe trás nesta temporada jogadores como Douglas, ex-Corinthians e Grêmio, e Zé Love, ex-Santos, ambos campeões da Libertadores. Pela frente, a Caldense, que há alguns anos frequenta a Série D como favorita, mas que ainda não obteve êxito na conquista do acesso.

SÃO CAETANO-SP X CAXIAS-RS – GRUPO 8, SÁBADO, 19/09, ÀS 18H

Finalizando a lista, um duelo de peso nesta Série D 2020. Após conquistar o título da Copa Paulista, em 2019, o São Caetano fez uma escolha no mínimo, inusitada. O Azulão escolheu não participar da Copa do Brasil, mas sim da Série D. A intenção do Azulão é tentar voltar a ter um calendário nacional garantido caso consiga o acesso este ano. Já o clube gaúcho, é talvez um dos que mais sofrem com o fantasma da Série D. A equipe bateu na trave no ano passado e no ano retrasado no duelo do acesso, sendo eliminado por Manaus-AM, e Treze-PB, respectivamente.

Todos os jogos do Campeonato Brasileiro Série D 2020 terão transmissão ao vivo online através da plataforma de streaming mycujoo da CBF.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Presidente de time da Série D é morto a facadas por ex-jogador do clube