Home Mídia Esportiva Site revela que CNN Brasil negocia com a Turner a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 

Site revela que CNN Brasil negocia com a Turner a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 

A Globo tem os direitos na TV aberta no Brasil

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Segundo o site “Notícias da TV”, a CNN Brasil está negociando com a Turner a compra dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A movimentação começou após a Globo mencionar na Justiça que a gigante norte-americana está desrespeitando a Lei da TV Paga brasileira. De acordo com a legislação, a Turner não pode exibir os jogos da competição em seus canais em razão de sua ligação com a Sky. Ambas são controladas pela AT&T. A Lei de Acesso Condicionado, de 2011, proíbe que um mesmo grupo produza conteúdo e mantenha operadoras de televisão ou telefonia”, diz a reportagem.

PUBLICIDADE

A Turner tem acordo com oito clubes para trasmissão até 2024: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora trabalha com duas possibilidades. Uma delas seria transmitir os jogos no próprio canal, e a outra é a criação do CNN Esportes.

LEIA MAIS: