Home Futebol Sport: Jair diz evitar ‘procurar vilões’ após derrota para o Fortaleza

Sport: Jair diz evitar ‘procurar vilões’ após derrota para o Fortaleza

Técnico do Rubro-Negro analisou derrota para o Fortaleza nesta quarta-feira (9)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport sofreu tropeço nesta quarta-feira, ao cair para o Fortaleza por 1 a 0 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura analisou os fatos que levaram ao resultado negativo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFWGw4bnkyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Jair declarou que não quer ‘procurar vilões’ para a derrota, mas citou que a pressão do Leão cearense pelo lado esquerdo de sua defesa foi um ponto negativo que seu time sofreu durante o duelo.

PUBLICIDADE

“Quando o resultado não acontece, vão dizer que falta isso e aquilo. Do mesmo jeito que as coisas aconteceram pelo lado esquerdo, nós conseguimos duas vitórias. Eu trabalho sempre sem herói e sem vilão. E agora, não adianta ficar procurando vilão. Tem muito campeonato pela frente e temos que corrigir isso”, disse Jair.

“O ideal é que a gente consiga bloquear todos os corredores. Não apenas o lado esquerdo, mas o central e o do lado direito. É ter equilíbrio”, completou.

Apesar da derrota, Jair Ventura apontou que o Sport conseguiu fazer um jogo equilibrado com o Fortaleza e até ameaçar algumas vezes na bola parada e no jogo aéreo o time de Rogério Ceni. Algo que pode ficar de lição para as próximas partidas.

“Não só o Bruninho, mas o (Luciano) Juba também teve uma bola na trave. Vejo um jogo equilibrado, apesar das duas bolas na trave que tivemos e a chance do Patric, que cabeça. A bola parada pode fazer sim a diferença. Então, temos que explorar todos os quesitos do jogo”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Messi, Pogba e mais: 20 estrelas que estão em seu último ano de contrato

(Crédito da foto: Anderson Stevens/Sport)