Home Futebol Sport x Corinthians: saiba tudo sobre o duelo que abre a 12ª rodada do Brasileirão

Sport x Corinthians: saiba tudo sobre o duelo que abre a 12ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Sport x Corinthians ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Sport recebe o Corinthians na noite desta quarta (23), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, em partida de abertura da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Corinthians faz último treino e viaja para o confronto contra o Sport pelo Brasileirão

 

Com 42% de aproveitamento, o Leão da Ilha se encontra exatamente no meio da tabela, em décimo lugar somando 14 pontos, dois a mais que o Corinthians, o 13º colocado e o primeiro time a aparecer fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Pela rodada anterior, o time treinado por Jair Ventura enfrentou o Fluminense também em seu estádio e venceu por 1 x 0, enquanto o Timão superou o Bahia pelo placar de 3 x 2, em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Prováveis escalações

Sport: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho e Betinho; Leandro Barcia, Lucas Mugni e Hernane; treinador: Jair Ventura

Corinthians: Cássio, Danilo Avelar, Gil, Fagner e Lucas Piton; Xavier, Mateus Vital e Roni; Everaldo, Otero e Jô; treinador: Dyego Coelho

Arbitragem

O duelo na Ilha do Retiro será apitado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio, que terá o carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e o sul-matogrossense Eduardo Gonçalves da Cruz como seus assistentes. O pernambucano Diego Fernando Silva de Lima será o quarto árbitro e o também goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadao comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE
Goleiro Luan Polli espera que o Sport “sofra menos” em duelo contra o Corinthians

Retrospecto do confronto

Este será o 43º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém favorável ao Corinthians, que venceu 17 vezes contra 15 triunfos do Sport, mais dez partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu há exatamente dois anos, em setembro de 2018 na Arena em Itaquera (atual Neo Química Arena), válido pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão, e terminou com vitória corintiana, de virada, por 2 x 1. Danilo Avelar e Jadson marcaram os gols do Timão, enquanto Hernane balançou as redes para o Leão da Ilha.

Curiosamente, aquele foi o primeiro resultado positivo do Corinthians em três jogos sob o comando do então técnico Jair Ventura, que atualmente dirige o Sport.

Como assistir ao vivo na TV e online

Sport x Corinthians será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Grafite.

PUBLICIDADE

A partida também será exibida ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere. Odinei Ribeiro narra e Cabral Neto e Maurício Noriega comentam.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Athletico Paranaense x Colo-Colo: como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO