Home DESTAQUE Steve Nash assina contrato de quatro anos e será o novo treinador do Brooklyn Nets

Steve Nash assina contrato de quatro anos e será o novo treinador do Brooklyn Nets

Ex-estrela do Phoenix Suns e membro do hall da fama, Nash terá sua primeira experiência como treinador

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O Brooklyn Nets surpreendeu o mundo da NBA nesta quinta-feira (3). A franquia anunciou um acordo com o ex-jogador Steve Nash para o cargo de treinador. Esse será o primeiro trabalho de Nash que substituirá Kenny Atkinson.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com isso, os Nets apostam no novo. Desde a saída de Atkinson, vários nomes foram cogitados para o cargo. Inclusive o de Greg Popovich, eterno treinador do Spurs.

O general manager de Brooklyn, Sean Marks, explicou a decisão: “Depois de nos reunirmos com diversos candidatos, de diversas ideias diferentes, já sabíamos que teríamos uma decisão difícil”. Ele completa “No Steve, nós vemos um líder, um mentor e um treinador que ganhará o respeito dos jogadores”. Os Nets são grandes favoritos para a próxima temporada, quando se espera que Kyrie Irving e Kevin Durant joguem frequentemente.

PUBLICIDADE

Já o novo treinador Steve Nash também falou sobre o novo desafio: “Estou honrado em ter essa oportunidade. Treinar é algo que eu sabia que gostaria de tentar quando fosse no tempo certo”. Nash completou “Estou animado para trabalhar com este grupo espetacular”.

Nash jogou durante 18 temporadas na NBA, vestindo as camisas de Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. Suas melhores temporadas foram em Phoenix, onde Nash ganhou dois prêmios de MVPs. Além disso, foi eleito oito vezes para o All star game e venceu cinco vezes o prêmio de mais assistências em uma temporada.

Leia mais:

Ricky Rubio revela que teve coronavírus

PUBLICIDADE

LeBron James afirma que os playoffs de 2020 são “os mais tensos” de sua carreira

 

 

PUBLICIDADE