Home DESTAQUE Thiago Monteiro passa para a segunda rodada de Roland Garros

Thiago Monteiro passa para a segunda rodada de Roland Garros

Thiago Monteiro venceu tenista da Geórgia em sets diretos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma boa surpresa aconteceu para o tênis brasileiro em Roland Garros. O cearense Thiago Monteiro está na segunda rodada do torneio. Monteiro, atual nº84 do mundo venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º do mundo e cabeça 31 em Roland Garros. Thiago venceu por 3 sets a 0 (parciais de  7/5, 6/4 e 6/2). A partida aconteceu na última terça-feira, 29 de setembro.

PUBLICIDADE

Agora, Thiago Monteiro enfrenta o norte-americano  Marcos Giron, 96º do ranking, na próxima quinta-feira. O jogo está programado para às 6h (de Brasília).

“Foi uma estreia muito boa, sem dúvidas. Estou muito feliz pela consistência apresentada e por ter conseguido jogar com autoridade. Consegui dominar, impor um jogo agressivo, sacar bem e me manter competitivo o tempo inteiro”, disse Monteiro, em nota oficial.

PUBLICIDADE

A última vitória do brasileiro em torneios Grand Slam tinha sido na grama de Wimbledon em 2017. Naquele mesmo ano, ele também passou para a segunda rodada em Roland Garros.

“Estou muito feliz com a vitória. Voltar a vencer em um Grand Slam era um dos meus objetivos e me dá muita confiança para a próxima rodada. Eu sentia que estava treinando em alto nível, mas nos jogos os resultados acabavam escapando por uma pequena inconsistência”, explica Monteiro. “É treinar e fazer os ajustes necessários para ir com tudo e avançar mais uma rodada”, completou o tenista.

LEIA MAIS

Durante US Open, Naomi Osaka homenageia negros mortos pela violência policial

PUBLICIDADE