Tricampeão gaúcho com o Grêmio, Renato abre mão de premiação e protagoniza belo gesto com funcionários do clube
Treinador gremista Renato Portaluppi tem protagonizado belos gestos também fora de campo
Foto: Divulgação/Grêmio
A premiação extra do título do Gauchão de 2020, vencido no último domingo diante do Caxias, não ficará no bolso do técnico Renato Portaluppi. Solidário, o treinador do Grêmio decidiu repartir o “bicho extra” com cerca de 30 funcionários mais humildes do clube.
Os colaboradores trabalham no CT Luiz Carvalho, onde o clube realiza os seus treinamentos e foram mais afetados no dia a dia com a crise do novo coronavírus. As informações foram repassadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH.
“Depois da conquista do tricampeonato gaúcho, o técnico Renato Portaluppi decidiu doar a sua premiação, o tradicional “bicho extra” pelo título. Todo o valor será destinado para funcionários do clube que ficam no CT Luiz Carvalho e recebem salários mais baixos. No total, a doação deverá ajudar cerca de 30 trabalhadores do Grêmio”, informou o repórter.
Renato também ajudou motorista de van
Às vésperas da vitória no Gre-Nal decisivo do segundo turno do Gauchão, Renato também mostrou solidariedade ao ajudar um motorista que teve a sua van roubada em Porto Alegre. O técnico auxiliou financeiramente a compra de um novo veículo, essencial para o trabalho do motorista na logística de clubes de futebol que vêm jogar no Rio Grande do Sul.
Renato Portaluppi está no Grêmio desde setembro de 2016. De lá para cá, já foram sete torneios oficiais conquistados.
LEIA MAIS:
Renato treme de frio após levar “banho” dos jogadores, e Diego Souza coloca cachecol no treinador
Fora da temporada, Guerrero mostra saudades do Inter e deixa recado na web após vitória
Siga o autor:

