Home Futebol UEFA Nations League: Confira os jogos da abertura da competição

UEFA Nations League: Confira os jogos da abertura da competição

Temporada 2020/21 da Nations League será iniciada nesta quinta-feira (3), com várias mudanças

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O futebol de seleções está de volta à Europa. Nesta quinta-feira, começa a temporada 2020/21 da UEFA Nations League, a competição que movimenta o continente durante as datas-Fifa, em substituição aos amistosos. E com algumas novidades.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5RldndjZQSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O torneio continuará dividido em quatro ‘ligas’ (A, B, C e D), com as seleções divididas conforme o desempenho na temporada passada. As Ligas A, B e C são compostas por 16 clubes em quatro grupos com quatro seleções cada e a Liga D tem sete times, com um grupo com quatro componentes e outro com três. O sistema de acesso e rebaixamento entre tais ‘chaves’ permanecerá, com os melhores das ligas inferiores subindo para o nível superior.

PUBLICIDADE

A mudança fez com que os times rebaixados na primeira edição da Nations League (caso da Alemanha, rebaixada da liga A para a B) fossem mantidos nas suas divisões iniciais e mais times conseguiram acesso. E dois times poderão se classificar para os play-offs das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A abertura da competição contém um jogão em Alemanha x Espanha, pela Liga A. Além deste jogo, outra partida do torneio principal da UEFA Nations League será entre Ucrânia x Suíça. Ao todo, dez jogos marcaram o primeiro dia de competições da Liga das Nações.

O Torcedores.com mostrará a agenda do dia de jogos da competição.

Confira os jogos desta quinta-feira da UEFA Nations League 2020/21

PUBLICIDADE

Liga A

15h45 – Alemanha x Espanha (Stuttgart)

15h45 – Ucrânia x Suíça (Lviv)

Liga B

PUBLICIDADE

15h45 – Bulgária x Irlanda (Sofia)

15h45 – Rússia x Sérvia (Moscou)

15h45 – Turquia x Hungria (Sivas)

15h45 – Finlândia x País de Gales (Helsinque)

PUBLICIDADE

Liga C

15h45 – Eslovênia x Grécia (Ljubliana)

15h45 – Moldávia x Kosovo (Parma, Itália)

Liga D

PUBLICIDADE

13h00 – Letônia x Andorra (Riga)

15h45 – Ilhas Faroé x Malta (Tórsavn)

LEIA MAIS

Sem acordo! Reunião entre Barcelona e pai de Messi é encerrada e futuro do craque segue indefinido, diz jornal

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UEFA)