Home Futebol Vasco x Atlético-GO: saiba tudo sobre o duelo que encerra a nona rodada do Brasileirão

Vasco x Atlético-GO: saiba tudo sobre o duelo que encerra a nona rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Vasco x Atlético-GO ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (10), às 21h00, o Vasco da Gama recebe o Atlético-GO em duelo que encerra a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e que será disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da vitória do Vasco sobre o Athletico Paranaense por 1 x 0 em São Januário, válida pela oitava rodada do Brasileirão

Como chegam os times

Com 66% de aproveitamento, o Cruz-Maltino ocupa a quinta posição somando 14 pontos, três a menos que o líder Internacional e com um jogo a menos.

O time treinado por Ramon Menezes vem de vitória jogando em casa pelo placar de 1 x 0 sobre o Athletico Paranaense, depois de empatar em 2 x 2 com o Santos na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Dragão se encontra na zona de rebaixamento, em 19º e penúltimo lugar com seis pontos, dois abaixo do Coritiba, o 16º colocado e o primeiro time a aparecer fora do Z4.

Na rodada anterior, a equipe comandada por Vagner Mancini enfrentou o Grêmio no estádio Olímpico, em Goiânia, e o jogo terminou empatado em 1 x 1.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno César; Vinícius, Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis; treinador: Vagner Mancini

PUBLICIDADE
Veja trecho da entrevista coletiva do técnico Ramon Menezes após a vitória do Vasco sobre o Athletico Paranaense em São Januário

Como assistir ao vivo na TV e online

Vasco x Atlético-GO será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado do Rio de Janeiro) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Vinícius Coelho, mais as reportagens de Diego Moraes e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Heber Roberto Lopes, que terá Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos como seus assistentes, todos de Santa Catarina. O carioca João Ennio Sobral será o quarto árbitro e o catarinense Rafael Traci comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 17 entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Vasco, que venceu nove vezes contra três triunfos do Atlético-GO, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro de 2017 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão daquele ano, e os donos da casa foram derrotados pelo time carioca por 1 x 0, com gol contra do lateral Jonathan.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cano exalta o Vasco e não projeta retorno ao futebol argentino: “Meu futuro está no Brasil”