Zé Elias detona Sampaoli por negociação do Atlético com Thiago Neves: “Tem que aprender a respeitar o clube”
Em busca de um meia, Jorge Sampaoli indicou a contratação de Thiago Neves, mas diante da repercussão negativa entre os torcedores, o Atlético acabou desistindo do negócio
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
O ex-jogador Zé Elias, comentarista da ESPN, não poupou críticas ao técnico Jorge Sampaoli após o comandante argentino pedir a contratação do meia Thiago Neves, ex-jogador do rival Cruzeiro e livre no mercado após rescindir com o Grêmio, para reforçar o elenco do Atlético-MG.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Durante o “Sportscenter” desta terça-feira (15), Zé Elias afirmou que Sampoli precisa conhecer e respeitar a história do clube em que está trabalhando. “Se o Sampaoli vai pedir o Thiago Neves é porque ele não conhece a história do Atlético. Ele tem que dar uns passinhos para trás, pesquisar, olhar, ir para os companheiros dele de análise de desempenho, para os caras que pesquisam jogadores para ele, e entender o que significa Thiago Neves para o Cruzeiro, o que ele fez contra o Atlético quando estava no Cruzeiro, as provocações fora do campo”, disse o comentarista.
“Não é porque ele foi bem no Santos que tem o direito de fazer o que bem entender. Não é porque ele é Sampaoli, um ótimo treinador, que tem o direito de passar por cima das histórias dos clubes. Ano passado, foi com o Cueva no Santos. Ele comprou a briga, pressionou, fez um monte de coisa. Qual o tamanho do prejuízo do Santos com o Cuevita? Tem outro: O que o Uribe está cobrando do Santos? O Sampaoli é ótimo treinador, mas tem que aprender a respeitar os clubes e a entender onde se encontra”, completou.
Vale destacar que Atlético e Thiago Neves já estavam apalavrados, mas com a repercussão negativa e a pressão da torcida nas redes sociais após o vazamento da informação da negociação, o clube mineiro acabou desistindo da contratação.
Zé Elias também criticou o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, pela negociação. “Aí o Alexandre Mattos, erro de avaliação. Que oportunidade de mercado? O que está fazendo o Thiago Neves? O que ele decidiu para o Cruzeiro no ano passado? O que ele fez para o Grêmio este ano? Qual a oportunidade de mercado? O Atlético tem que procurar jogadores de 25, 26 anos, jogadores prontos. Se ele quer ser campeão o tempo todo, tem que contratar jogadores prontos, com capacidade de revenda”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Desculpas à torcida, Sampaoli e desejo do meia: Mattos fala sobre Atlético e Thiago Neves
Atlético: Torcedores pedem a saída de Sette Câmara após ‘caso Thiago Neves’

