Home Futebol Athletico Paranaense x Flamengo: TUDO o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Athletico Paranaense x Flamengo: TUDO o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Equipes abrem disputa de oitavas de final nesta quarta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Athletico Paranaense x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Torcedores.com conta para você tudo o que precisa saber para ficar de olho na partida.

PUBLICIDADE

Momentos das equipes

Ambas as equipes chegaram para a Copa do Brasil diretamente da Copa Libertadores, por isso não disputaram as cinco primeiras fases.

PUBLICIDADE

Tanto o Athletico, quanto o Flamengo se classificaram para a próxima fase da competição continental. O time paranaense ficou em segundo em seu grupo, enquanto o Flamengo liderou.

A diferença abissal fica no Brasileirão. O Athletico está na zona do rebaixamento do torneio e vive crise, sem treinador, com briga entre presidente e torcedores, e sem grandes perspectivas para a temporada.

Já o Flamengo é o vice-líder empatado em pontos com o Internacional, com quem empatou no último domingo, no Beira-Rio.

Histórico

PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense é simplesmente o atual campeão da Copa do Brasil e eliminou o próprio Flamengo nas oitavas de final da competição em 2019. O Fla é o atual campeão da Libertadores e Brasileiro.

Escalações, desfalques e dúvidas

O Athletico tem sete desfalques certos para a partida. O zagueiro Pedro Henrique, os lateral Jonathan e o atacante Vitinho estão lesionados, enquanto o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer não podem jogar por já terem disputado o torneio pelo Atlético-GO. O lateral Khelven está servindo à Seleção Brasileira sub-20.

Com isso, a provável escalação do Athletico tem: Santos; Erick, Felipe Aguilar (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Christan e Lucho González; Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Bissoli ou Fabinho).

PUBLICIDADE

O Flamengo tem quatro desfalques certos para a partida, são eles os lesionados Diego, Arrascaeta e Gabigol, além de Rodrigo Caio, que faz reforço muscular.

Com isso, a provável escalação do Flamengo tem: Hugo (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Onde assistir

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para todo o Brasil, exceto para São Paulo e Minas Gerais. A narração será de Luís Roberto e os comentários serão de Roger Flores e Junior. O Premiere FC e o SporTV 2 também transmitem a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Athletico Paranaense x Flamengo – Oitavas de final da Copa do Brasil – Ida
Data: 28 de outubro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada

Leia mais:
Jemerson recusou quatro anos de contrato com clube francês por desejo de voltar ao Brasil