Athletico Paranaense x Flamengo: TUDO o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Equipes abrem disputa de oitavas de final nesta quarta

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Athletico Paranaense x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Torcedores.com conta para você tudo o que precisa saber para ficar de olho na partida.

Momentos das equipes

Ambas as equipes chegaram para a Copa do Brasil diretamente da Copa Libertadores, por isso não disputaram as cinco primeiras fases.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Tanto o Athletico, quanto o Flamengo se classificaram para a próxima fase da competição continental. O time paranaense ficou em segundo em seu grupo, enquanto o Flamengo liderou.

A diferença abissal fica no Brasileirão. O Athletico está na zona do rebaixamento do torneio e vive crise, sem treinador, com briga entre presidente e torcedores, e sem grandes perspectivas para a temporada.

Já o Flamengo é o vice-líder empatado em pontos com o Internacional, com quem empatou no último domingo, no Beira-Rio.

Histórico

O Athletico Paranaense é simplesmente o atual campeão da Copa do Brasil e eliminou o próprio Flamengo nas oitavas de final da competição em 2019. O Fla é o atual campeão da Libertadores e Brasileiro.

Escalações, desfalques e dúvidas

O Athletico tem sete desfalques certos para a partida. O zagueiro Pedro Henrique, os lateral Jonathan e o atacante Vitinho estão lesionados, enquanto o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer não podem jogar por já terem disputado o torneio pelo Atlético-GO. O lateral Khelven está servindo à Seleção Brasileira sub-20.

Com isso, a provável escalação do Athletico tem: Santos; Erick, Felipe Aguilar (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Christan e Lucho González; Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Bissoli ou Fabinho).

O Flamengo tem quatro desfalques certos para a partida, são eles os lesionados Diego, Arrascaeta e Gabigol, além de Rodrigo Caio, que faz reforço muscular.

Com isso, a provável escalação do Flamengo tem: Hugo (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Onde assistir

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para todo o Brasil, exceto para São Paulo e Minas Gerais. A narração será de Luís Roberto e os comentários serão de Roger Flores e Junior. O Premiere FC e o SporTV 2 também transmitem a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona.

Ficha técnica

Athletico Paranaense x Flamengo – Oitavas de final da Copa do Brasil – Ida
Data: 28 de outubro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada

Leia mais:
Jemerson recusou quatro anos de contrato com clube francês por desejo de voltar ao Brasil