Home Futebol Atlético-MG x Vasco: confira tudo sobre o duelo que encerra a 13ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG x Vasco: confira tudo sobre o duelo que encerra a 13ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, entrevistas, retrospecto e onde assistir Atlético-MG x Vasco ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste domingo (4), a partir das 20h30, o Atlético-MG recebe o Vasco da Gama no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo que encerra a 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
O meia Marcos Júnior projeta duelo entre Vasco e Atlético-MG no Mineirão

 

O confronto em Minas Gerais será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

O Galo disputou 11 partidas na competição e ocupa o primeiro lugar com 24 pontos, dois a mais que Internacional e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli tem sete vitórias nos últimos oito jogos.

Já o Cruz-Maltino, que também entrou em campo 11 vezes, possui os mesmos 18 pontos dos rivais Fluminense e Flamengo, mas se encontra na quinta posição pelos critérios de desempate. O time do técnico Ramon Menezes busca retornar ao G4, mas não vence há quatro partidas.

Pela rodada anterior do Brasileirão, as duas equipes jogaram em casa. O Atlético-MG superou o Grêmio por 3 x 1, enquanto o Vasco empatou em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Júnior Alonso, Réver, Guga e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Keno, Jefferson Savarino e Eduardo Sasha; treinador: Jorge Sampaoli

PUBLICIDADE

Vasco: Fernando Miguel, Leandro Castán, Ricardo, Miranda e Henrique; Marcos Júnior, Andrey e Martín Benítez; Talles Magno, Vinícius e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

Arbitragem

O duelo no estádio do Mineirão será apitado por Leandro Pedro Vuaden, que terá Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul. O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães será o quarto árbitro e o também gaúcho Daniel Nobre Bins comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Técnico Ramon Menezes fala sobre o rendimento de Cano no ataque do Vasco

Retrospecto do confronto

Segundo o site “oGol”, este será o 74º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é totalmente equilibrado, com 27 vitórias para cada lado e mais 19 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre os dois times aconteceu há um ano, em outubro de 2019 na Arena Independência, também em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 x 1 com gols de Rossi e Marcos Júnior. Os donos da casa descontaram com Otero.

PUBLICIDADE

Como assistir Atlético-MG x Vasco ao vivo

Atlético-MG x Vasco será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Gustavo Villani e comentários de Bob Faria e Paulo Vinícius Coelho.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Alvo de Grêmio e Atlético-MG, Cavani acerta com o Manchester United

Cristiano Ronaldo soma mais gols em 2020 que Messi e Neymar juntos