Home Novidades Com Avelar machucado, Corinthians solicita retorno de zagueiro emprestado

Com Avelar machucado, Corinthians solicita retorno de zagueiro emprestado

Danilo Avelar se machucou no final da partida contra o Santos, deixando o Corinthians apenas com dois zagueiros no elenco

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Os problemas do Corinthians parecem não ter fim. Se já não bastasse a fase ruim que o time vive, Dyego Coelho terá que ‘se virar’ para montar sua defesa, uma vez que Danilo Avelar deve perder os próximos jogos do Timão. Atualmente jogando na zaga, o atleta tem suspeita de ruptura no ligamento cruzado do joelho, e não deve jogar nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Sem Avelar, o Corinthians tem apenas Gil e Bruno Mendez para a posição de zagueiro. Sendo assim, o clube logo tratou de pedir o retorno de um de seus defensores emprestados. Trata-se de Marllon, que estava no Cruzeiro.

Aos 28 anos, Marllon atuou apenas em quatro partidas pelo Cruzeiro, e devido à falta de oportunidades, já estava praticamente acertado para se transferir para a Ponte Preta também por empréstimo. Com a lesão de Danilo Avelar, o Corinthians pediu seu retorno às pressas, já para o jogo contra o Ceará, no próximo domingo(11).

PUBLICIDADE

Quais outros zagueiros podem ganhar chance no Corinthians?

Além de Gil, Bruno Mendez e Marllon, o Corinthians tem alguns jovens em seu radar:

– Igor Morais, capitão da equipe sub23;
– Raul Gustavo, porém com jogos a cumprir de suspensão no Brasileirão;
– João Vitor, emprestado ao Atlético-GO, mas que já fez oito jogos pelo Brasileirão;
– Caetano, emprestado ao Oeste.

Atualização:

Após a publicação desta nota, o Corinthians confirmou a gravidade da lesão. Danilo Avelar ficará cerca de oito meses fora de atividade.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Zagueiro Domingos diz que foi cortado da final da Série A2 por cobrar salários atrasados do São Caetano