Bolzan entende irritação do Juventude por escala na Copa do Brasil e admite negociação com Gastón Ramírez
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à reportagem da Rádio Gre-Nal nesta terça
Em conversa com a reportagem da Rádio Gre-Nal durante esta terça-feira, o mandatário máximo gremista Romildo Bolzan Jr demonstrou solidariedade e entendimento à reclamação do Juventude em cima da escalação do árbitro Anderson Daronco, pela CBF, para a partida contra o Grêmio na Arena na quinta-feira na ida das oitavas da Copa do Brasil.
Em um primeiro momento, Raphael Klaus seria o árbitro do clássico, mas foi trocado na segunda-feira e causou a ira do Juventude, que foi expressada em nota oficial. O time caxiense se sentiu prejudicado em dois jogos arbitrados por Daronco contra a dupla Gre-Nal no Gauchão, e enviou, também, um ofício à CBF pedindo a troca. Klaus foi afastado para se dedicar às Eliminatórias.
“É uma situação muito similar ao que nos ocorreu, que nos constrange também. Ninguém nos consultou para mudar a arbitragem contra o São Paulo, e aconteceu o mesmo contra o Juventude. Eu não quero que as pessoas entendam que o Grêmio se aquieta quando beneficiado. Não, isso nos constrange também”, reconheceu Bolzan.
Diante da equipe do São Paulo, no fatídico 0x0 no Morumbi pelo Brasileirão, a operação do VAR foi mudada de última hora sem a participação do Grêmio e Rodolpho Toski deu vaga a Elmo Resende Cunha. Por conta deste fato, o Grêmio foi ao STJD pedir a anulação da partida, mas não teve o seu pleito levado adiante.
Bolzan se posiciona sobre Gastón Ramírez
Buscando um meia de articulação para qualificar o plantel da temporada de 2020, o Grêmio mantém conversas com o meia uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos, da Sampdoria, da Itália. No entanto, Bolzan é cauteloso ao falar do atlteta:
“É uma negociação em andamento. É uma situação com um clube europeu muito difícil. É um jogador por quem temos interesse, mas não há prazo ou negociação encaminhada”, explicou.
No calendário, o duelo entre Grêmio x Juventude pela ida das oitavas da Copa do Brasil ocorre na quinta, 21h30, na Arena.
LEIA MAIS:
Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos
Siga o autor:

